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19/12/2003
-
16h05
da Folha Online
Um acordo firmado nesta sexta-feira definiu que as equipes irão passar a receber mais pelos direitos comerciais da F-1 e que Bernie Ecclestone seguirá como homem-forte da categoria.
As montadoras estavam descontentes principalmente com a divisão dos direitos de TV. Em 2001, BMW, DaimlerChrysler, Fiat, Ford e Renault chegaram a fundar uma empresa, a GPWC, e anunciaram a criação de um campeonato paralelo a partir de 2008.
Com o novo acordo, a Slec, que gere comercialmente a F-1, continua tendo 75% de suas ações ligadas a bancos --Ecclestone começou a vender ações da empresa há quatro anos--, mas as montadoras ganharam maior representatividade nas negociações.
Com agências internacionais
Acordo dá fatia maior dos direitos comerciais da F-1 a montadoras
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Um acordo firmado nesta sexta-feira definiu que as equipes irão passar a receber mais pelos direitos comerciais da F-1 e que Bernie Ecclestone seguirá como homem-forte da categoria.
As montadoras estavam descontentes principalmente com a divisão dos direitos de TV. Em 2001, BMW, DaimlerChrysler, Fiat, Ford e Renault chegaram a fundar uma empresa, a GPWC, e anunciaram a criação de um campeonato paralelo a partir de 2008.
Com o novo acordo, a Slec, que gere comercialmente a F-1, continua tendo 75% de suas ações ligadas a bancos --Ecclestone começou a vender ações da empresa há quatro anos--, mas as montadoras ganharam maior representatividade nas negociações.
Com agências internacionais
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