Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2000 - 23h51

Corinthians perde a 7ª consecutiva e alcança marca negativa histórica

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians chegou à sua sétima derrota consecutiva _sexta pela Copa João Havelange_ e bateu o recorde de seqüência de derrotas desde a sua fundação, em 1910. O Sport venceu o time paulista com facilidades, por 3 a 1, hoje, na Ilha do Retiro.

O resultado praticamente acaba com as possibilidades de classificação do Corinthians, que chega ao seu 18º jogo e permanece, há um mês, com 15 pontos na competição.

O time pernambucano fica em boa situação no torneio. Soma 33 pontos em 19 jogos, fica muito próximo da classificação para a próxima fase e mantém sua invencibilidade em jogos realizados no seu estádio.

O Sport, que estava há cinco jogos sem perder, começou pressionando o time paulista, criando boas oportunidades de abrir o placar.

O primeiro gol saiu aos 27min do primeiro tempo. Sidney bateu escanteio da esquerda e Erlon, de cabeça, marcou o gol do Sport.

Mesmo após o primeiro gol, o time paulista não conseguiu se encontrar no jogo. O Sport, mais equilibrado, continuava criando melhores chances de gol.

E o segundo saiu aos 41min. Leonardo recebeu lançamento da meia e tocou para Adriano que, praticamente sozinho, chutou forte no canto esquerdo de Maurício.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, Dinei, que tinha acabado de entrar, fez um cruzamento pela direita, aproveitado por Marcelinho que bateu de primeira e diminuiu para o Corinthians.

Com o gol, o time paulista esboçou uma reação e passou a pressionar o Sport. O time pernambucano, com uma defesa sólida, resistiu aos ataques corintianos.

No contra-ataque, o Sport chegou ao terceiro gol. Duda chutou forte da esquerda, de fora da área e o goleiro Maurício espalmou. Leonardo escorou de cabeça e fez seu segundo gol na partida.

O time paulsita ainda tentou jogar no ataque, mas a defesa pernambucana superou o ataque corintiano, minando as chances de reação do clube do Parque São Jorge.

O Inter-RS será o próximo confronto das duas equipes. No sábado, o Sport recebe o time gaúcho, na Ilha do Retiro. Na quarta-feira, dia 1º, o clube paulista vai ao Beira-Rio.

SPORT
Bosco; Saulo, Márcio, Érlon e Dutra; Leomar, Sidney, Adriano e Nildo; Leonardo e Taílson.
Técnico: Leão

CORINTHIANS
Maurício; Índio, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Rodrigo Pontes, Márcio Costa, André Luís (Dinei) e Ricardinho; Marcelinho e Luizão (Fernando). Técnico: Candinho

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Adriano e Sidney (S); André Luís, Fábio Luciano e Dinei (C)
Gols: Érlon (S), aos 28min, e Adriano (S), aos 42min do primeiro tempo; Marcelinho (C), aos 2min, e Leonardo (S), aos 24min do segundo

Veja a página especial sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página