Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2003 - 09h29

Joel colocou o Brasil nos Jogos de Sydney-2000

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Foi graças a seu saque potente, que hoje faz estragos nas quadras italianas, que Joel se transformou no herói da classificação brasileira a Sydney-00.

A seleção brasileira de vôlei do então técnico Radamés Latarri fracassara na Copa do Mundo de 1999 e teve de correr atrás da vaga nos Jogos no Pré-Olímpico do ano seguinte, em São Caetano (SP).

O jogo decisivo aconteceu contra a Argentina. Joel, que começou na reserva, marcou 27 pontos na partida e foi a peça chave do time no tie-break.

O time brasileiro chegou a abrir 2 sets a 1 no placar, mas deixou o adversário empatar.

Na etapa decisiva, o Brasil viu o rival marcar 6 a 2. Joel, então, foi para o saque, com 6 a 3 no placar. Com sua potência, desestabilizou completamente a recepção argentina. Resultado: 6 a 6, e o Brasil de volta ao jogo.

A partida continuou equilibrada até o levantador Ricardinho, com o placar em 14 a 13, dar a Joel a bola da vitória, e ele a colocou no chão.

"No último set, o Joel virou o jogo. Foi determinante", disse o argentino Marcos Milinkovic, maior pontuador da partida, com 33 pontos, que, também com um saque violento e eficaz, fora o responsável por dar à Argentina uma vantagem de quatro pontos na etapa decisiva do confronto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página