Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2003 - 18h18

Queniana comemora vitória na São Silvestre com samba

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Empolgada com sua primeira vitória no Brasil, a queniana Margaret Okayo, 27, afirmou que iria comemorar o triunfo na São Silvestre e a passagem de ano no hotel em que está hospedada em São Paulo com seus compatriotas em ritmo de samba.

"Vamos fazer uma festa hoje. Vou ver se consigo aprender a sambar", declarou.

A fundista, que neste ano disputará a maratona na Olimpíada de Atenas, afirmou que gosta muito de vir para o Brasil. "As pessoas aqui são muito legais. Gosto delas porque são alegres e gostam de conversar", disse.
"Fiquei feliz porque em todo o percurso tinha gente torcendo por mim. Isso me animou", declarou ela.

Como em 2001, em sua primeira São Silvestre, Okayo perdeu a corrida no último quilômetro, a atleta queniana fez uma preparação especial para a prova. "Naquele ano, não estava bem fisicamente, mas percebi que tinha que me preparar melhor para os três quilômetros finais. Foi o que fiz."

Nesta quarta-feira, a queniana reinou absoluta. Disparou logo no início da corrida e não deu chance para suas rivais se aproximarem. Chegou pouco mais de um minuto à frente da segunda, a também queniana Debora Mengich, 33.

Depois de cruzar a linha de chegada, Okayo não parecia cansada, em contraste com Mengich, que teve que ser ajudada para subir as escadas que a levariam até o pódio. "Realmente eu estava muito bem fisicamente. Não senti nem um pouco o cansaço", afirmou a vencedora.

Especial
  • Saiba mais sobre a Corrida de São Silvestre-2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página