Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2004 - 19h54

Léo renova por um ano com o Santos

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

Após reunião com o presidente Marcelo Teixeira, o lateral-esquerdo Léo assinou na tarde desta segunda-feira um novo contrato de um ano com o Santos.

O principal obstáculo à renovação do compromisso, encerrado no dia 31, era uma exigência do jogador, que queria ser liberado caso recebesse proposta do exterior durante a vigência do contrato.

Porém, ele aceitou a introdução de uma multa rescisória, em valor não divulgado, a ser paga ao clube em caso de uma transferência.

Com a renovação de Léo, a única negociação pendente dentre os titulares santistas é a do volante Renato. O contrato do atleta Renato também terminou no dia 31, e ele se tornou dono dos próprios direitos federativos. A diretoria do Santos pretende concluir um novo acordo nesta terça-feira.

Além das contratações do goleiro Mauro, do lateral Paulo César, do volante Preto e dos atacantes Basílio e Robson, o técnico Emerson Leão disse aguardar o acerto com pelo menos mais um goleiro e um atacante.

O goleiro poderá vir do Corinthians, time que contratou o ex-titular santista Fábio Costa. É Doni, o preferido de Leão.

A diretoria tenta um acordo com o HMTF, ex-parceiro corintiano, para conseguir o seu empréstimo. A prioridade da empresa é vender os 50% dos direitos federativos de Doni que possui. O Santos também negocia com Danrlei, do Grêmio.

Para o ataque, a situação é mais difícil. Segundo o treinador, o Santos já tentou nove jogadores, mas em todos os casos esbarrou na questão financeira: Reinaldo (Paris Saint Germain, ex-São Paulo), Kléber (ex-Atlético-PR), Magno Alves (ex-Fluminense), Magrão (ex-Palmeiras), Luizão (ex-Corinthians), Grafite e Dimba (ex-Goiás), Vagner (Palmeiras) e Aristizábal (Cruzeiro).

Além dos cinco jogadores que estão na seleção brasileira sub-23 (Alex, Diego, Robinho, Elano e Paulo Almeida), nove integrantes do grupo vice-campeão brasileiro do ano passado não estavam entre os que voltaram das férias. Dos nove, dois titulares se transferiram para outros clubes durante as férias: o goleiro Fábio Costa (Corinthians) e o meia Fabiano (Albacete, da Espanha).

Colocados em disponibilidade, os demais foram simplesmente dispensados ou acertaram com outras equipes. No primeiro caso, estão o goleiro Rafael, os laterais Neném e Reginaldo Araújo e o volante Alexandre. No segundo, os atacantes William (Hyundai, da Coréia do Sul) e Júlio César (Samsunspor, da Turquia) e o lateral Rubens Cardoso (Atlético-MG).

William é o único pelo qual o Santos terá dinheiro a receber. O valor não foi revelado.

Leia mais
  • Flamengo contrata Júnior Baiano
  • Marília contrata o atacante Sorato
  • Marquinhos, ex-Paraná, viaja à Alemanha e se apresenta ao Leverkusen
  • Alex Mineiro diz que não fica mais no Atlético-PR
  • Após contratações, diretoria do Corinthians deve negociar jogadores
  • Cruzeiro fecha a contratação de Rivaldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página