Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2004 - 13h46

Popó diz que é o melhor pugilista da história do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Acelino Freitas, o Popó, chegou ao Brasil nesta quinta-feira, após ganhar no último domingo o títulos dos leves da OMB (Organização Mundial de Boxe) e se tornar o segundo brasileiro a conquistar cinturões em duas categorias diferentes do boxe --o outro foi Eder Jofre--, e disse que é o melhor pugilista da história do país.

"Não tenho dois títulos mundiais. Tenho três títulos em duas categorias [dois nos superpenas e um nos leves]. Eu não me igualei a ninguém. Estou acima de todo mundo aqui no Brasil", disse Popó, ao comentar um pergunta feita por um repórter sobre uma análise feita pelo ex-boxeador Jofre, para quem Popó teria algumas deficiências.

Jofre foi campeão nas categorias galo e pena, nas décadas de 60 e 70, respectivamente.

Na chegada ao Brasil, Popó, que deve permanecer na categoria leves (até 61,2 kg), afirmou ainda que precisará passar por um cirurgia no nariz para corrigir um desvio de septo nasal. Durante treinamento, levou um golpe de um sparring e sofreu a lesão.

Apesar do problema, o pugilista disse que não teve dificuldades para respirar durante o combate contra o armênio Artur Grigorian, no domingo. Ele venceu o rival por pontos, em decisão unânime dos juízes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página