Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2004 - 01h10

Com golaço de Maicon, Brasil vence Paraguai e lidera no Pré-Olímpico

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira obteve na madrugada deste sábado a segunda vitória no Pré-Olímpico do Chile ao derrotar o Paraguai, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo A. O jogo foi realizado no estádio Municipal de Concepción.

Os gols do Brasil foram marcados por Diego, Robinho, ambos de pênalti, e Maicon, que marcou um belo gol após driblar cinco adversários.

Com o resultado, a equipe sub-23 do Brasil lidera o grupo, com seis pontos, ao lado do Chile que também tem o mesmo número de pontos, mas com vantagem no saldo de gols --sete contra seis. Os anfitriões derrotaram ontem por 3 a 0 a Venezuela.

O Brasil volta a campo no domingo, contra o Uruguai, às 17h (horário de Brasília). Depois, às 19h10 jogam Paraguai e Venezuela.

O jogo

O Brasil deu um passeio no Paraguai, dominando o jogo e se lançando ao ataque desde o início, enquanto o adversário tentava se defender e ficava limitado aos contra-ataques.

As primeiras oportunidades surgiram com Robinho, Alex e Dagoberto, o último disparando a queima-roupa contra o goleiro Barreto.

A pressão deu resultado logo aos 9min, quando Diego foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti claro. O próprio Diego cobrou e marcou.

Com passes precisos e um futebol criativo, o Brasil seguiu envolvendo o Paraguai, que apelou para seu conhecido jogo violento. O árbitro peruano Gilberto Hidalgo mostrou quatro cartões amarelos no primeiro tempo.

Fábio Rochemback municiava Robinho, Diego e Dagoberto, que infernizavam a zaga paraguaia. Do outro lado, os paraguaios não encontravam o caminho para chegar ao gol de Gomes, que só foi ameaçado por Freddy Bareiro e pelo zagueiro José Devaca, que perdeu uma clara oportunidade.

Na segunda etapa, o domínio brasileiro foi ainda maior e os paraguaios desabaram após Robinho marcar o segundo gol aos 6min, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.

Aos 8min, Maicon pegou a bola no lado brasileiro, arrancou em direção ao gol e após se livrar de cinco adversários fez 3 a 0 para o Brasil, com um verdadeiro gol de placa.

BRASIL
Gomes; Maicon, Alex, Edu Dracena e Maxwell; Paulo Almeida, Elano (Wendell), Fábio Rochemback e Diego; Robinho (Daniel Carvalho) e Dagoberto (Marcel)
Técnico: Ricardo Gomes

PARAGUAI
Diego Barreto; Emilio Martínez, José Devaca, Julio Manzur e Gilberto Velásquez (Villalba); Aureliano Torres, Edgar Barreto, Blas Irala (González) e Diego Figueredo; Osvaldo Díaz (Jiménez) e Freddy Bareiro
Técnico: Carlos Jara

Local: estádio Municipal de Concepción (CHI)
Juiz: Gilberto Hidalgo (PER)
Cartões amarelos: Edu Dracena e Dagoberto (BRA); De Vaca, Manzur, Velásquez e Martínez (PAR)
Gols: Diego, aos 9min do primeiro tempo; Robinho, aos 6min, Maicon, aos 8min do segundo tempo

Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página