Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2010 - 12h02

Presidente do Comitê Olímpico russo pede demissão após fracasso em Vancouver

Publicidade

da France Presse
da Folha Online

O presidente do Comitê Olímpico russo, Leonid Tiagatchev, apresentou nesta quarta-feira o seu pedido de demissão após os resultados dos atletas russos em Vancouver, considerados ruins, indicaram as agências de notícias russas.

"Leonid Tiagatchev escreveu uma carta de demissão", declarou seu porta-voz Guennadi Chvets.

"Não conheço todos os motivos de sua decisão, mas parece que está ligada à performance dos atletas russos nos Jogos Olímpicos de Vancouver", acrescentou, citado pela agência Interfax.

Segunda-feira, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, já havia pedido a demissão de responsáveis pela má performance. "Aquele que é responsável pela preparação para a Olimpíada deve assumir sua responsabilidade, e já. Devem tomar uma decisão de homem e renunciar", disse Medvedev.

A Rússia terminou os Jogos Olímpicos de Inverno com 15 medalhas, das quais três foram de outro; cinco, de prata, e sete, de bronze.

O Canadá liderou o quadro de medalhas, com 14 ouros, sete pratas e cinco bronzes. Os Estados Unidos foram o país que mais vezes esteve no pódio --37- -, mas terminaram em terceiro, com nove medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze.

O segundo lugar foi para a Alemanha, com dez ouros, 13 pratas e 7 bronzes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página