Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2004 - 22h29

Ribeirão Preto sai na frente nas finais do Paulista masculino de basquete

Publicidade

da Folha Online

A equipe do COC/Ribeirão Preto saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista masculino de basquete. Na noite desta quinta-feira, o atual bicampeão estadual derrotou o Corinthians/Mogi por 80 a 68 (43 a 34 no primeiro tempo), no ginásio Municipal de Mogi das Cruzes.

Com o resultado, a equipe do técnico Lula, que também comanda a seleção brasileira masculina, depende de duas vitórias nos jogos deste final de semana para conquistar o tricampeonato do torneio.

A segunda partida da série melhor-de-cinco acontece neste sábado, às 17h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O terceiro confronto será disputado no domingo, às 21h, no mesmo local.

O principal destaque do jogo foi Renato, do Ribeirão. O jogador marcou 33 pontos e pegou 10 rebotes. Para ele, a maior virtude apresentada pelo time de Ribeirão Preto foi a concentração diante da torcida adversária, de cerca de 8 mil pessoas, que lotou o ginásio.

"Qualquer equipe que vem jogar contra uma torcida dessas sente um pouco de medo. E a maior arma contra isso é a concentração. Nosso time conseguiu se manter concentrado o jogo todo e conseguimos este resultado importante. Só que nada está ganho ainda", analisou Renato.

Para o norte-americano Brent Merritt, cestinha do Corinthians com 17 pontos, a situação da equipe pode ser revertida. "Nós já ganhamos jogos fora, quanto a isso não tem problema. O que complica é um jogador como o Renato, que chega a fazer 15, 16 pontos em lances livres. Ele é muito difícil de marcar", disse o jogador.

Caso o Corinthians vença algum dos próximos dois jogos em Ribeirão, a quarta partida da série será disputada na próxima terça-feira, novamente em Mogi das Cruzes. Caso seja necessário, o quinto jogo acontece na quinta-feira seguinte, no ginásio do Ribeirão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página