Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2004 - 00h06

Guga perde para eslovaco e é eliminado do Torneio de Auckland

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten perdeu nesta sexta-feira (noite de quinta no Brasil) para o eslovaco Domink Hrbaty, por 2 sets a 0, e foi eliminado nas semifinais do Torneio de Auckland (Nova Zelândia). As parciais foram de 6/3 e 6/2.

Hrbaty, adversário de Kuerten na final do torneio neozelandês na temporada passada, quando Guga acabou vitorioso, vinha embalado pela conquista do Torneio de Adelaide (Austrália), na semana passada.

Na partida desta quinta, o eslovaco errou pouco, ao contrário do brasileiro, que não conseguiu repetir a performance de seus três primeiros jogos no torneio.

Este foi o quinto confronto entre os dois tenistas e a terceira vitória de Hrbaty --Guga havia vencido as duas últimas partidas.

Para chegar à sua segunda decisão seguida, Hrbaty, 54º colocado do ranking de entradas, precisou vencer duas vezes no mesmo dia. Antes de pegar Guga, ele teve que terminar sua partida paralisada no dia anterior devido à chuva --venceu Philip Kohlschreiber por 2 a 1.

Na final, seu adversário será o espanhol Rafael Nadal, 17, que nunca fez uma final. O adolescente, 48º do ranking, venceu o tcheco Jiri Novak, 13º do mundo e primeiro cabeça-de-chave do torneio, por 2 a 0 (6/1 e 6/3).

Guga agora se prepara para disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira.

Leia mais
  • Americana Amy Frazier conquista o título do Torneio de tênis de Hobart
  • Guga estréia contra o holandês Van Lottum no Aberto da Austrália
  • Paola Suárez e Farina Elia disputam título do Torneio de tênis de Canberra
  • Moyá e Hewitt decidem o Torneio de tênis de Sydney

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página