Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 17h28

"Novo" Corinthians estréia com empate na abertura do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O "novo" Corinthians, apesar de ainda incompleto, não passou de um empate por 2 a 2 com o Atlético Sorocaba, nesta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na abertura do Campeonato Paulista-2004.

O campo encharcado, por causa das chuvas que caíram antes e durante a partida, prejudicou a atuação das duas equipes.

O time do Parque São Jorge estreou cinco jogadores como titulares --Fábio Costa, Julinho, Adrianinho, Samir e Régis Pitbull-- e ainda colocou outros três novos contratados em campo durante a partida --Rafael Silva, Careca e Dinelson.

O atual campeão paulista não pôde contar com outros reforços: Rincón, Rodrigo, Marcelo Ramos e Váldson, todos por problemas com documentação, ficaram fora da primeira rodada do Estadual.

Neste primeiro jogo oficial, o Corinthians mostrou que a falta de entrosamento foi o maior problema da equipe. Os meias Adrianinho e Samir correram muito, mas criaram pouco.

Samir foi substituído aos 22min do segundo tempo por Rafael Silva, outra novidade. Com a alteração, o técnico Juninho pretendia melhorar o poder de ataque da equipe, já que Régis Pitbull atuou a maior parte do jogo isolado. Ele não se acertou com Gil, que também teve uma atuação discreta.

No primeiro tempo, o juiz Cleber Wellington Abade não foi bem e cometeu dois erros. Aos 10min, ele marcou pênalti a favor do Corinthians após uma disputa de bola pelo alto entre Marquinhos e Márcio Rocha. Rogério cobrou e fez 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians não se soltou em campo. Aos 42min, outro erro do juiz: Luciano Henrique se jogou na área, após disputa de bola com Marquinhos. Ronaldo Marconato bateu o pênalti e empatou.

O Corinthians continuou morno no segundo tempo até que o Atlético de Sorocaba virou o placar com um bonito gol de Luciano Henrique, aos 30min. O jogador tocou a bola entre as pernas de Rogério e marcou.

Mas o Corinthians conseguiu chegar ao empate aos 38min, com Rafael Silva, que completou para o gol após um toque de cabeça de Marquinhos.

ATLÉTICO SOROCABA
Uanderson; Márcio Rocha, Alemão e Ronaldo Marconato; Marcos Dobrada (Budy), Alexandre Dorta (Fábio Garcia), Douglas, Luizinho Vieira e Rogerinho (Juari); Cris e Luciano Henrique.
Técnico: João Martins

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Anderson, Marquinhos e Julinho; Fabrício (Dinelson), Fabinho, Adrianinho (Careca) e Samir (Rafael Silva); Régis Pitbull e Gil.
Técnico: Juninho Fonseca

Local: no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Juiz: Cleber Wellington Abade.
Cartões amarelos: Ronaldo Marconato, Cris, Márcio Rocha e Fabinho.
Gols: Rogério (pênalti), aos 10min, e Ronaldo Marconato (pênalti), aos 44min, do primeiro tempo; Luciano Henrique, aos 30min, e Rafael Silva, aos 38min, do segundo tempo

Leia mais
  • Rafael Silva evita derrota do Corinthians e vira destaque do time

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página