Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 07h55

Ricardo Gomes espera Paraguai mais forte neste domingo

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo, em Viña del Mar (CHI)

O Paraguai perdeu de 3 a 0 do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico, mas a equipe que enfrentará o Brasil neste domingo é outra, segundo o técnico Ricardo Gomes.

"Aquele jogo foi a estréia do Paraguai. Tem sempre a ansiedade. Depois, o Paraguai cresceu muito e está onde está. Vai ser um jogo muito difícil", disse o treinador brasileiro, cujas palavras repetem as do auxiliar Cristóvão, profissional que tratou de observar os adversários no torneio.

"Vai ser um jogo totalmente diferente do primeiro que fizemos com o Paraguai. O treinador deles [Carlos Jara] mexe na equipe de um jogo para o outro. Já atuou com um jogador de área e também com dois atacantes rápidos. O time deles melhorou bastante na parte defensiva."

No primeiro confronto, o Brasil marcou duas vezes de pênalti e reclamou bastante da violência do rival. "Aquele jogo foi atípico. Depois, o Paraguai não se mostrou um time violento no torneio", disse Ricardo Gomes.

Cristóvão destacou em especial um jogador: o meia Figueredo. Nos dois jogos do Paraguai no quadrangular final ele se destacou. O técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, chegou a dizer que o Paraguai não merecia estar entre os quatro melhores, mas seu time quase foi surpreendido pelos paraguaios: levou 1 a 0 e apenas virou o placar no final. O Paraguai é o único país além de Brasil e Argentina que já ganhou o Pré-Olímpico, venceu em 92.

Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página