Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2004 - 17h56

Palmeiras perde de virada para o Marília em Presidente Prudente

Publicidade

da Folha Online

Finalmente, chegou o dia do Marília. Depois de três derrotas para o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, a equipe do interior levou a melhor neste sábado, em Presidente Prudente, ao vencer o time do Parque Antarctica, de virada, por 2 a 1.

O resultado interrompe a empolgação do Palmeiras neste início de temporada. Na primeira rodada da competição, na quarta-feira, o Palmeiras goleou o Paulista por 5 a 2, em casa.

O atacante Sorato fez os gols do Marília. O gol do Palmeiras foi marcado por Vágner aos 18min, em um pênalti duvidoso. O lateral-direito do Marília, Jaiminho, disputou uma jogada normal dentro da área com o lateral-esquerdo Lúcio. O atleta do Palmeiras caiu e o juiz Rodrigo Martins Cintra marcou a falta.

Três minutos após ter sofrido o gol, o Marília, que mandou o jogo em Presidente Prudente porque seu estádio está em reformas para atender as exigências do Estatuto do Torcedor, empatou. O zagueiro Romildo, de cabeça, tocou a bola para Sorato, que também de cabeça completou para o gol.

O desempate ocorreu aos 30min. Sorato recebeu a bola na entrada da área de costas para o gol, girou o corpo e chutou de pé direito, colocando a bola no ângulo.

Com a virada do Marília, o Palmeiras se desarticulou e levou o técnico Jair Picerni a perder a paciência com seus jogadores. Ele gritou muito com os atletas na esperança de corrigir os erros.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma modificação: o colombiano Muñhoz no lugar de Elson. A equipe passou, então, a contar com três atacantes.

O time de Picerni ganhou mais força ofensiva, enquanto o Marília, que tentava sua primeira vitória na competição (empatou na estréia com o Guarani por 1 a 1), se fechou para garantir o resultado.

Mas aos 27min, o time do interior, no contra-ataque, quase chegou o terceiro gol em um chute de Daniel. A bola bateu na trave, depois do desvio do goleiro Diego.

O Palmeiras respondeu aos 30min com uma cobrança de falta de Baiano. O goleiro do Marília, Marcelo Cruz fez grande defesa. A equipe palmeirense não pôde evitar a derrota.

MARÍLIA
Marcelo Cruz; Jaiminho, Romildo, Wladimir e Da Silva; Adilson (Edmar), João Marcos, Márcio Griggio (Daniel) e Éder; Wellington Amorim e Sorato.
Técnico: Flávio Lopes

PALMEIRAS
Diego; Baiano, Gláuber, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Correa(Adãozinho), Diego Souza (Fábio Gomes) e Élson; Edmílson e Vágner.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Jaiminho, Romildo e Diego Souza
Gols: Vágner, aos 18min, Sorato, aos 21min e aos 30min do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página