Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2004 - 18h53

Corinthians bate o Rio Branco por 2 a 1 na reestréia de Rincón

Publicidade

da Folha Online

O colombiano Freddy Rincón não poderia ter esperado reencontro melhor com a torcida do Corinthians. Neste sábado, a equipe venceu o Rio Branco por 2 a 1, no Pacaembu, e o volante foi um dos melhores em campo. Foi a primeira vitória do time paulistano pelo Grupo A do Paulista-2004.

Rincón correu, desarmou, subiu ao ataque, organizou o meio-campo, deu um drible por entre as pernas de Paquito e a torcida gritou seu nome nas duas etapas. Mesmo assim, a vitória do Corinthians não veio com facilidade.

Os donos da casa não fizeram um bom primeiro tempo, com apenas duas boas chances antes dos dez minutos. Samir, de cabeça, e Régis, travado pela zaga do Rio Branco, não conseguiram marcar. A partir daí, o time de Americana foi melhor no meio, mas também sem criar muitas chances.

A melhor veio aos 38min. O meia Rafael cobrou falta da intermediária e Fábio Costa fez grande defesa. No minuto seguinte, Rincón tocou na entrada da área para Fabinho, que chutou forte. A bola passou ao lado do gol de Adílson, na última oportunidade de gol da primeira etapa.

Depois do intervalo, o Corinthians voltou melhor e passou a pressionar o Rio Branco. Aos 8min, Gil recebeu pela esquerda e chutou forte. Adilson desviou para escanteio. Régis recebeu bom passe na área quatro minutos mais tarde, mas foi travado pela zaga.

Em seguida, Gil teve duas boas oportunidades. Aos 19min, recebeu de Adrianinho e chutou para dentro do gol, mas a arbitragem anulou, por impedimento. No minuto seguinte, livre na área, recebeu cruzamento e chutou por cima do gol de Adílson.

Com a pressão, o Corinthians acabou chegando ao gol. Rogério cobrou escanteio e o zagueiro Ânderson subiu sozinho, de cabeça, para abrir o marcador, aos 23min da etapa final.

O time da casa precisou de mais três minutos para ampliar. Aos 26min, Fabinho recebeu a bola na direita e cruzou dentro da área. Adrianinho entrou livre e, de direita, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Aos 35min, a equipe de Americana conseguiu diminuir. Thiago Ribeiro avançou sozinho, sem ser incomodado pela marcação corintiana e, da direita, chutou forte, cruzado. Fábio Costa chegou a tocar na bola, mas ela entrou no gol corintiano.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Ânderson, Marquinhos e Julinho; Fabinho, Rincón, Adrianinho e Samir (Careca); Régis (Rafael Silva) e Gil.
Técnico: Juninho Fonseca

RIO BRANCO
Adilson; Arlindo, Maxsandro, Gilmar Lima e Ozéia (Pituco); Lê (Jonas), Almir, Rafael e Wilton Goiano; Paquito e Tiago Ribeiro.
Técnico: Júlio Espinosa

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Paulo José Danelon
Cartões amarelos: Rogério, Rincón, Adrianinho (C) Gilmar Lima, Almir, Ozéia, Wilton Goiano, Maxsandro (R)
Gols: Ânderson (C), aos 23min, Adrianinho (C), aos 26min, e Thiago Ribeiro (R), aos 35min do segundo tempo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página