Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2004 - 08h45

Negociação desfalca o Palmeiras contra o Ituano

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A negociação súbita de um dos atacantes titulares do Palmeiras obrigou o técnico Jair Picerni a fazer mudanças no time para o terceiro jogo no Paulista, nesta quarta, contra o Ituano, às 21h40.

O ataque, considerado pelo treinador como o ponto mais forte do time --marcou seis gols nas duas primeiras partidas do Estadual--, terá a saída de Edmílson.

O jogador, tido como peça-chave no esquema de Picerni, foi negociado com o Niigata (JAP) por empréstimo de um ano.

Edmílson ganhará cerca de US$ 25 mil mensais (aproximadamente R$ 70 mil) no novo clube. Ele fechou o acordo hoje, um dia após receber a proposta.

Em seu lugar, jogará Muñoz. Há três anos no Parque Antarctica, o colombiano já entrou e saiu várias vezes do time e não se mostra empolgado com a chance de ser titular em Itu. "Já passei tantas vezes pela mesma coisa. Dessa vez não deve ser muito diferente."

Muñoz é a única opção para o setor, já que Adriano Chuva, contratado a pedido de Picerni, ainda não tem condições de atuar e será escalado como reserva.

Picerni lamentou ter de mexer no time e voltou a reivindicar a contratação de outro atacante: "Perdemos uma peça importante. Agora temos que ter a reposição".

Além da alteração forçada no ataque, o Palmeiras também terá novidades na defesa e no meio-campo. O goleiro Marcos fará sua estréia no Estadual, e o volante Magrão, que não atuou contra o Marília, no sábado, volta ao time.

O jogo com o Ituano marca o reencontro do lateral Lúcio com seu ex-time, com quem teve problemas para rescindir contrato. "Jogar contra o clube que me revelou tem um gostinho especial."

No Ituano, a novidade será a estréia do lateral-direito Luciano Baiano. O jogador, que atuava no Flamengo, retorna ao clube do interior após uma negociação fracassada com a Ponte Preta.

O treinador Paulo Comelli ainda não definiu o time. Dione e Ricardo Lopes disputam vaga no meio. No ataque, as dúvidas são entre Caio e Jabá.

ITUANO
André Luis, Luciano Baiano, Sérgio, André Leoni e Alonso; Pieli, Jeferson, Dione (Ricardo Lopes) e Pita; Jabá (Caio) e Tico Mineiro
Técnico: Paulo Comelli

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Leonardo, Glauber e Lúcio; Marcinho, Magrão, Elson e Diego Souza; Muñoz e Vágner
Técnico: Jair Picerni

Estádio: Novelli Júnior, em Itu
Horário: 21h40
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho

Leia mais
  • Em casa, União São João tenta o 1º ponto no Paulista, contra o Marília
  • Guarani aguarda regularização para contar com Viola contra o Paulista
  • São Caetano e Santo André fazem primeiro "clássico" na elite
  • Leão defende santistas da sub-23 e põe 4 contra Mogi Mirim

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página