Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2004 - 18h09

Com três atacantes, Corinthians não passa de 0 a 0 contra o Barbarense

Publicidade

da Folha Online

O esquema do Corinthians com três atacantes não funcionou no primeiro teste: a equipe do Parque São Jorge não foi além de um empate por 0 a 0 diante do União Barbarense, neste domingo, em Santa Bárbara d'Oeste.

Mesmo com Régis, Marcelo Ramos e Gil, o time deu muito poucos chutes a gol durante toda a partida.

"Pedimos a compreensão dos torcedores", disse o lateral-direito Rogério após a partida. "Não será da noite para o dia que vai dar tudo certo, porque mudamos muita coisa e tivemos ainda pouco tempo para trabalhar. Empatamos, mas aos poucos vamos nos acertar", continuou.

Aos 8min, o time da casa teve um gol anulado corretamente pelo juiz Rodrigo Cinta. O ataque do União Barbarense estava impedido.

Sete minutos depois, o goleiro Fábio Costa, do Corinthians, levou um susto, na melhor jogada do primeiro tempo: Marcel saiu da marcação na intermediária e chutou para o gol. A bola bateu na trave.

Marcelo Ramos, que fazia sua estréia, perdeu uma grande oportunidade para marcar, aos 19min. O atacante chutou a bola por cima do gol, após boa jogada de Régis pela direita.

O Corinthians teve ainda uma boa jogada ofensiva aos 38min, com Régis, que disputou a bola pela direita, ganhou a jogada e chutou para o gol. O goleiro Wilson Junior defendeu.

No segundo tempo, os dois times caíram muito de rendimento. O Corinthians continuou desorganizado e criou poucas jogadas de ataque.

Aos 19min, Juninho pôs o estreante Rodrigo no lugar de Adrianinho, que reclamou de contusão e pediu para sair.

O União, com receio de que o Corinthians fosse fazer uma pressão no ataque, tirou o meia Marcel e pôs o lateral esquerdo Jorginho para reforçar a marcação.

A equipe do interior tentou criar jogadas nos contra-ataques, enquanto o atual campeão paulista, com lentidão, não conseguiu vencer a marcação do adversário. O empate sem gols foi um resultado justo pela falta de criatividade das equipes no ataque.

UNIÃO BARBARENSE
Wilson Júnior; Fábio Pastor, Carlinhos, Marconi e João Marcelo; Felipe (Wilton Batata), Marcel (Jorginho), Marcos Alexandre e Fernando; Wesley Brasília e Chico Marcelo (João Luís)
Técnico: Sérgio Farias.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Anderson, Marquinhos e Julinho; Rincón, Fabinho e Adrianinho (Rodrigo). Régis Pitbull (Samir), Marcelo Ramos e Gil
Técnico: Juninho Fonseca.

Juiz: Rodrigo Cintra
Local: Antônio Lins Guimarães
Cartões amarelos: Wesley Brasília, Marcos Alexandre, Fernando e Marcelo Ramos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página