Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2010 - 21h38

Chuva adia etapa de São Petesburgo da Indy para segunda-feira

Publicidade

da Lancepress

Depois da etapa de São Paulo, foi a vez de a corrida de São Petersburgo (EUA) da Indy sofrer com a chuva. O temporal que castigou a Flórida obrigou a organização a adiar a prova que seria disputada neste domingo para segunda. A largada será as 11h (de Brasília).

A água causou diversos pontos de alagamento nos 2,8 quilômetros do circuito de rua e a primeira medida adotada foi atrasar em uma hora o início da prova, que estava previsto para 16h30 (de Brasília).

Porém, como as condições não melhoraram e faltou luz natural, o adiamento foi inevitável.

Essa é a primeira vez que uma corrida da Indy tem a data alterada desde 2008, quando a americana Danica Patrick venceu o GP de Motegi, disputado no Japão.

"Ainda que nossos carros sejam preparados para correr na chuva, a segurança de nossos competidores e nossas equipes está acima de tudo", afirmou Brian Barnhart, presidente de operações da IRL.

O pole position nesta segunda será Will Power, da Penske, que venceu a etapa de abertura, em São Paulo. O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti, sai em segundo.

Para não prejudicar quem comprou ingresso e atrair mais público para uma corrida que acontece de manhã em um dia útil, a empresa promotora da corrida abrirá os portões para os torcedores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página