Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2004 - 13h33

Vampeta e Edílson acertam com o Vitória

Publicidade

da Folha Online

O Vitória acertou as contratações do volante Vampeta e do atacante Edílson. Os dois jogadores, que foram campeões com a seleção brasileira na Copa-2002, foram anunciados pelo time baiano na quinta-feira.

"O Vitória mais uma vez, de forma arrojada, traz para o futebol baiano dois ilustres esportistas, assim como fez com Bebeto em 1997", disse o presidente do clube, Paulo Carneiro, segundo o site do Vitória.

Além de Bebeto, o Vitória já fez outras contratações ousadas em anos anteriores, como o sérvio-montenegrino Petkovic, que jogou no clube em 1997 e 1998, e colombiano Aristizábal, em 2002.

"O Vitória arranca para se equiparar aos melhores clubes do Brasil e com apoio do seu torcedor vai buscar o tão sonhado título brasileiro e a participação na Libertadores", enfatizou Paulo Carneiro.

Com o acerto com Edílson e Vampeta, o Vitória passa a ser o único time do país a contar com dois jogadores que fizeram parte da seleção de Luiz Felipe Scolari que foi campeã da Copa da Coréia do Sul e Japão.

Além do time baiano, o Palmeiras (goleiro Marcos), o São Paulo (goleiro Rogério) e o Cruzeiro (meia-atacante Rivaldo) contam com atletas que foram pentacampeões em 2002, na Ásia.

Vampeta, que foi revelado pelo próprio Vitória, defendeu o Corinthians no ano passado, enquanto Edílson atuou pelo Flamengo. Os dois atletas vão assinar contrato com o clube baiano até o final de 2004.

"A minha vontade é voltar à seleção. Jogando no Vitória, terei mais chances de ser observado pelo Parreira", disse Vampeta, que tinha outras propostas.

A vontade de ingressar na política também pesou na escolha. Ele quer se candidatar a deputado federal ou a prefeito de Nazaré das Farinhas, cidade onde nasceu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página