Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2004 - 17h55

Inspirado, Luis Fabiano garante liderança do Grupo 1 ao São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo precisou do oportunismo de Luis Fabiano para vencer o América, 2 a 0, e garantir a liderança isolada do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com dez pontos, na tarde deste domingo, em São José do Rio Preto. Luis Fabiano marcou os gols de sua equipe.

O resultado quebrou a invencibilidade do América, que tinha 100% de aproveitamento em seu estádio no Estadual-2004.

Mesmo jogando em casa, o América entrou em campo respeitando o adversário. O técnico Roberval Davino colocou apenas um atacante, Maurício, com cinco meio-campistas protegendo a zaga.

A primeira boa oportunidade da partida foi do São Paulo, aos 23min. Numa falta na entrada da área do América, Rogério Ceni procurou o canto de Gustavo, que conseguiu uma boa defesa.

Dois minutos depois, a equipe de São José do Rio Preto teve uma ótima chance para marcar. Jorginho foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Maurício, livre de marcação, cabeceou forte, mas Rogério Ceni fez ótima defesa.

A partida começou a ficar mais interessante, com as duas equipes buscando o gol. Aos 28min, o zagueiro Rodrigo quase colocou o São Paulo em vantagem numa forte cabeçada, que acabou indo para fora.

Pouco antes do intervalo, aos 44min, o São Paulo abriu o placar. Fábio Simplício acertou um ótimo passe para Luis Fabiano, que driblou o goleiro e marcou.

Dois minutos depois, Luis Fabiano voltaria a marcar, seu sétimo no Estadual. Ele recebeu um lançamento longo, invadiu a área adversária e bateu de pé esquerdo, no canto.

Com a boa vantagem estabelecida na etapa inicial, o São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a administrar o resultado e apostar em rápidos contra-ataques.

Aos 19min, Vélber, que havia entrado em campo momentos antes na vaga de Marquinhos, deixou Luis Fabiano na cara do gol. Desta vez, no entanto, o goleador são-paulino parou no goleiro adversário.

Aos 41min, o São Paulo teve mais uma boa chance para ampliar. Num contra-ataque, Luis Fabiano lançou Grafite, que permitiu a chegada da marcação e finalizou para fora.

AMÉRICA
Gustavo; Jorginho (Zé Augusto), Marcão, André Luiz e Alex Albert; Daniel, Lau (Genílson Brasília), Wellington, Mário (Fabrício) e Luiz Fernando; Maurício.
Técnico: Roberval Davino

SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Rodrigo, Lugano e Fábio Santos (Danilo); Alexandre, Fábio Simplício (Gabriel), Marquinhos (Vélber) e Gustavo Nery; Grafite e Luis Fabiano.
Técnico: Cuca

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Juiz: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Mário, Daniel, Grafite e Luiz Fernando
Gols: Luís Fabiano, aos 44min e aos 46min do primeiro tempo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página