Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2004 - 18h59

Portuguesa vence o Corinthians no Morumbi por 1 a 0

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians sofreu sua primeira derrota na temporada 2004. Sofrendo com diversas contusões importantes, o time do técnico Juninho perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, neste domingo, no estádio do Morumbi.

Foi a primeira vitória da Portuguesa no Campeonato Paulista. Com o resultado, o Corinthians caiu para a quinta colocação no Grupo 1, com cinco pontos em quatro jogos, e saiu da zona de classificação para as quartas-de-final.

O Corinthians começou a partida pressionando a Portuguesa. Aos 5min, Rincón lançou Rodrigo na esquerda, e o meia chutou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, a bola sobrou para Samir, da entrada da área, bater de primeira, para defesa tranqüila de Gléguer.

Na metade da primeira etapa, o time perdeu o atacante Marcelo Ramos. O jogador tentou abafar um chute de Bruno na intermediária. O pé do meia da Portuguesa atingiu o tornozelo do corintiano, causando uma fratura na fíbula de sua perna esquerda, que pode tirá-lo do restante do Paulista. Rafael Silva, que entrou em seu lugar, acabou saindo no intervalo, também contundido.

Antes do final do primeiro tempo, a Portuguesa se animou e partiu para cima. Aos 46min, em cobrança de escanteio, Danilo desviou para cabeçada de Lucas Souza, que Fábio Costa defendeu. O goleiro ainda fez outra grande defesa no minuto seguinte, quando Lucas recebeu na entrada da área, girou e chutou forte.

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando, sem muita eficiência, dando seguidas chances de contra-ataque para o adversário. Mesmo assim, o time conseguiu duas boas chances.

Aos 14min, Fabinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Dinélson mergulhou, de cabeça, e a bola saiu ao lado do gol de Gléguer. Quatro minutos depois, Moreno cruzou da esquerda e Rogério apareceu na segunda trave, para chutar. A bola desviou na zaga e saiu junto à trave direita.

Depois disso, sem conseguir dominar o meio, o time começou a dar espaços para a Portuguesa, que se aproveitou. Aos 33min, Luciano Santos fez boa jogada pela direita, se livrou de Rincón e chutou forte. Fábio Costa defendeu e o rebote sobrou para Lucas, que chutou para dentro do gol.

Quatro minutos mais tarde, o goleiro Gléguer salvou a Portuguesa do empate. O meia Rosinei, que acabara de entrar no lugar de Fabinho, avançou pela direita e cruzou para Rogério, de cabeça, obrigar o goleiro adversário a mais uma grande defesa.

O lateral-direito do Corinthians ainda teve de deixar o gramado antes do final do jogo. Rogério foi atingido no rosto pelo volante Bruno, dentro da área, e não teve condições de continuar. Como Juninho já tinha efetuado todas as alterações, o time ficou com dez jogadores até o fim.

A Portuguesa ainda perdeu uma chance clara de gol aos 48min. O lateral Alessandro subiu pela esquerda e cruzou. Lucas subiu sozinho e cabeceou para fora, à esquerda do gol de Fábio Costa. No minuto seguinte, Paulo Isidoro recebeu sozinho dentro da área e chutou. O goleiro corintiano salvou com os pés.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Ânderson, Marquinhos e Moreno; Rincón, Fabinho (Rosinei), Rodrigo e Samir; Régis e Marcelo Ramos (Rafael Silva, depois Dinélson).
Técnico: Juninho.

PORTUGUESA
Gléguer; Marquinhos, Alex Oliveira, Lucas Souza e Edu Silva (Alessandro); Capitão, Bruno (Ademir), Danilo e Luciano Santos (Paulo Isidoro); Lucas e Luciano Souza.
Técnico: Dario Pereyra.

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo.
Juiz: Wilson Luiz Seneme.
Cartões amarelos: Marquinhos (C), Alex Oliveira, Luciano Santos (P)
Gol: Lucas, aos 33min do segundo tempo.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página