Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2010 - 11h01

Antônio Carlos abandona testes de garotos e escala equipe titular no Palmeiras

Publicidade

RENAN CACIOLI
Da Folha de S.Paulo

O Palmeiras se despedirá nesta quarta-feira do Estadual, às 21h50, diante do Paulista, em Jundiaí, já de olho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Em relação à primeira competição, a preocupação do técnico Antônio Carlos é treinar a equipe para o primeiro confronto das oitavas de final, contra o Atlético-PR, no dia 15.

Em virtude disso, o treinador deverá abandonar a ideia de colocar os garotos da base palmeirense para jogar, a exemplo do que fez no empate sem gols contra o Oeste, no último jogo.

"Acho que não tem como chegar na partida contra o Atlético-PR sem ritmo de jogo", justificou-se Antônio Carlos.

O único dos quatro jovens testados no Parque Antarctica que continuará entre os 11 é o lateral Gabriel Silva, que vem sendo usado na direita.

Marcos continuará descansando --Deola será o titular no gol novamente. Em compensação Léo, Armero, Pierre e Ewerthon retornarão à equipe principal. Edinho, Diego Souza e Robert, que entraram no decorrer da partida passada, também deverão iniciar o jogo.

Já o Nacional entrou na pauta do clube nesta semana com o anúncio de mais um reforço e a movimentação da diretoria na busca por outros nomes.

O atacante Paulo Henrique, 21, que vinha jogando pelo Heerenveen, da Holanda, foi contratado pela parceira do clube, a Traffic, até dezembro de 2011.

"Trata-se de um atacante veloz, que possui força física e finaliza bem. O Antônio Carlos também gostou do atleta", afirmou o vice-presidente palmeirense Gilberto Cipullo.

Revelado pelo Atlético-MG, Paulo Henrique já realizou na terça à tarde o primeiro treino com o elenco. Ele será inscrito já a tempo de disputar o mata-mata da Copa do Brasil.

Outro possível reforço para a disputa do Brasileiro é o veterano Marcos Assunção, 33, volante que atualmente defende o Grêmio Prudente e já teve passagens por Santos, Flamengo e Roma, entre outros clubes.

O coordenador técnico da equipe do interior, Diego Cerri, confirmou a sondagem feita pelos cartolas palmeirenses. "Ainda não tem nada oficial, mas há o interesse do Palmeiras", disse o dirigente.

PAULISTA
Vinícius; Lucas, Eli Sabiá, Márcio Santos e Raphael Martinho; Rai, Samuel Xavier, Bruno Formigoni e Barboza; Mazola e Felipe Azevedo. Técnico: Wagner Lopes

PALMEIRAS
Deola; Gabriel Silva, Maurício Ramos, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Lincoln e Diego Souza; Ewerthon e Robert. Técnico: Antônio Carlos

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Horário: 21h50
Juiz: Rodrigo Braghetto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página