Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2004 - 17h59

São Caetano vence o Palmeiras e quebra jejum de vitórias no Paulista

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pelo Grupo 2, e quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Paulista-2004.

Após bater (3 a 2) o Mogi Mirim na estréia do Estadual, a equipe do ABC havia acumulado quatro empates (Santos, Santo André, Guarani e Oeste) e uma derrota (Marília). O revés na rodada anterior provocou a saída do técnico Tite. Muricy Ramalho assumiu em seu lugar.

O primeiro tempo começou movimentado, com os dois times procurando o gol. A primeira oportunidade foi criada pelo São Caetano. Aos 7min, o lateral Gilberto entrou na área e bateu forte, mas Marcos salvou.

A resposta palmeirense veio aos 12min. O lateral Baiano arriscou de fora da área, mas Sílvio Luiz defendeu. Na seqüência, no contra-ataque, Mineiro recebeu na área e chutou cruzado: 1 a 0 para o time do ABC.

O São Caetano não diminuiu o ritmo e teve outras duas chances para ampliar. Aos 22min, Marcinho recebeu na área, mas finalizou errado. Três minutos depois, Marcos fez ótima defesa em chute de longe de Warley.

Apesar da desvantagem no placar, o Palmeiras produziu pouco no ataque. Apenas aos 39min, Diego Souza teve a chance para igualar, mas, após driblar um defensor na entrada da área, finalizou errado.

O time do ABC acabou ficando com um jogador a menos aos 43min. O zagueiro Gustavo, que já tinha recebido o cartão amarelo, derrubou o atacante Vágner, sem bola, e recebeu o vermelho.

Na falta originada pela expulsão, Baiano bateu forte, mas Sílvio Luiz fez boa defesa. Aos 48min, Vágner recebeu livre, entrou na área, mas bateu fraco, facilitando para o goleiro do São Caetano.

No segundo tempo, foi o São Caetano quem criou a primeira oportunidade. Aos 5min, Warley chutou cruzado, Marcos defendeu parcialmente e, na seqüência, a defesa palmeirense afastou o perigo.

No restante da etapa final, os dois times pouco criaram no ataque. O Palmeiras teve duas oportunidades para marcar. Aos 28min, Diego Souza recebeu na área, mas desperdiçou. Aos 45min, foi a vez de Pedrinho perder boa chance para igualar para a equipe da capital.

No final do jogo, numa disputa de bola pelo alto, o volante Magrão levou uma cotovelada de Zé Carlos e quebrou três dentes. O atleta palmeirense deixou a partida muito irritado e acusou o rival de deslealdade.

Foi a segunda derrota do Palmeiras no Estadual --a outra foi para o Marília (2 a 1). Mesmo assim, o time de Jair Picerni segue em terceiro lugar na Chave 2, com dez pontos, mas distante do líder Santos, que ganhou do Marília por 3 a 1, no Parque Antarctica, e atingiu os 17.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz, Ânderson Lima, Dininho, Gustavo e Zé Carlos; Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto e Marcinho; Warley (Lucio Flávio) e Fabrício Carvalho (Thiago)
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Leonardo, Nen e Lúcio; Correa, Magrão, Diego Souza e Pedrinho; Vágner e Adriano Chuva
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Juiz: Anselmo da Costa
Cartões amarelos: Baiano, Correa e Diego Souza (P); Gustavo, Silvio Luiz, Warley e Mineiro (S)
Cartão vermelho: Gustavo
Gol: Mineiro, aos 12min do primeiro tempo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página