Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2004 - 16h00

Coria vence Moyá e conquista o título do Torneio de Buenos Aires

Publicidade

da Folha Online

O argentino Guillermo Coria, número quatro do ranking mundial, ganhou neste domingo o título do Torneio de Buenos Aires (ARG). Foi a sétima conquista de sua carreira, mas a primeira nesta temporada.

Primeiro cabeça-de-chave do torneio, Coria venceu na decisão o espanhol Carlos Moyá, número sete do ranking e segundo pré-classificado, com facilidades por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A vitória serviu de revanche para Coria, que no passado foi derrotado por Moyá na final de Buenos Aires. No histórico dos confrontos, a vantagem também é do argentino agora --três triunfos em cinco jogos.

"Sempre sonhei em ganhar um título aqui. Essa conquista vou guardar em meu coração", disse Coria, que pôs fim a uma invencibilidade de 14 partidas de Moyá em Buenos Aires.

Ele também quebrou a seqüência de reveses dos argentinos em casa. Desde 2001, quando Buenos Aires voltou a ter um torneio válido pelo circuito, os tenistas locais haviam perdido na decisão.

Em 2001, o brasileiro Gustavo Kuerten superou José Acasuso por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) na final, enquanto em 2002 Agustín Calleri tropeçou diante do chileno Nicolás Massú por 2 sets a 1.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página