Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 22h34

Santos sofre goleada e deixa escapar classificação antecipada

Publicidade

da Folha Online

O Santos perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para a segunda fase do Estadual ao ser goleado na noite desta quarta-feira por 4 a 0 pelo Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Com este resultado, a equipe da Baixada Santista perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para a segunda colocação do Grupo 2, com 17 pontos, dois a menos que o Paulista, que assumiu a liderança isolada da chave.

Caso o Santos tivesse derrotado o time de Jundiaí, iria somar 20 pontos e ficaria com uma das quatro vagas do grupo.

Apoiado por sua torcida, o Paulista abriu o marcador logo aos 24s do primeiro tempo. Após o apito inicial do juiz Paulo César de Oliveira, os donos da casa partiram para o ataque. Umberto chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa santista, e enganou o goleiro Doni.

O Santos quase empatou aos 14min. Depois de uma boa jogada de Elano, o meia-campista chutou forte de fora da área e a bola passou próxima da trave do goleiro Rafael. Quatro minutos depois o Paulista chegou ao segundo gol. Izaías cruzou rasteiro para área e João Paulo, de carrinho, colocou a bola no canto direito de Doni.

Em vantagem, a equipe comandada pelo ex-goleiro Zetti manteve o forte ritmo e ampliou aos 35min. O meia Canindé recebeu a bola, saiu em velocidade, driblou o zagueiro André Luís e, na entrada área, encobriu o goleiro Doni, que estava adiantado.

O Paulista chegou ao quarto gol aos 33min da etapa final. Canindé lançou o atacante Izaías, que chutou no canto direito de Doni, garantindo a goleada.

O Santos volta a jogar pelo Estadual no dia 7 de março, quando enfrentará o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mas antes, o clube terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, pela Libertadores da América. O Paulista joga com o Mogi Mirim, no domingo, no Jaime Cintra.

PAULISTA
Rafael; Lucas, Danilo, Asprilla e Galego; Umberto, Aílton (Tiago), Alemão e Canindé; Izaías e João Paulo (Davi).
Técnico: Zetti

SANTOS
Doni; Paulo César (Basílio), Alex, André Luís (Pereira) e Léo; Claiton, Renato, Elano e Diego; Robinho e Róbson.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Juiz: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Aílton, Canindé (P); André Luiz, Elano, Robinho, Pereira, Diego (S)
Gols: Umberto, aos 24s, João Paulo, aos 18min, Canindé, aos 35min do primeiro tempo; Izaías, aos 33min do segundo tempo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página