Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 23h42

Com três gols de Vágner, Palmeiras vence o União em Araras

Publicidade

da Folha Online

O atacante Vágner, em noite inspirada, foi o destaque do Palmeiras na goleada de 5 a 1 contra o União São João, na cidade de Araras, pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira. Ele marcou os três primeiros gols de sua equipe.

Além de dar tranqüilidade ao time, que no último sábado perdeu por 1 a 0 para o São Caetano pelo Estadual, Vágner entrou definitivamente na briga por seu objetivo pessoal de se tornar o artilheiro da competição.

Com os gols marcados nesta quarta, Vágner chegou a sete na artilharia do torneio, um a menos do que Luis Fabiano, do São Paulo, o goleador da competição.

O resultado deixou o Palmeiras com 13 pontos no Grupo 2, que é liderado pelo Paulista, com 19. O União, que faz péssima campanha, perdeu as sete partidas que disputou.

A situação do Palmeiras na partida começou a ficar mais fácil quando o União perdeu o volante Lico, expulso por receber o segundo cartão amarelo aos 18min do primeiro tempo.

O Palmeiras soube se aproveitar da situação. Aos 23min, Pedrinho cobrou falta e Vágner desviou com categoria de cabeça para abrir o placar. Um minuto depois, Vágner mostrou oportunismo e pegou um rebote do goleiro Marcelo Galvão após um chute de Correa, ampliando o placar.

Aos 35min, Magrão deu uma assistência perfeita para Vágner, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro do União para marcar seu terceiro gol na partida.

Mesmo com um jogador a menos, o União diminuiu aos 10min da etapa final com o veterano atacante João Paulo, após uma defesa parcial do goleiro Marcos. Aos 12min, Pedrinho ampliou depois de receber ótimo passe de Lúcio. Aos 13min, foi a vez de Correa marcar.

O União volta a campo no sábado, contra o Guarani, em Campinas. No domingo, no Parque Antarctica, o Palmeiras recebe o Oeste.

UNIÃO SÃO JOÃO
Marcelo Galvão; Wágner (Marcelo), Edu Lopes, Luiz Henrique e Eduardo (Robinho); Lico, Roger, Wilson Matias (Marcelinho) e Gérson Lente; Osmar e João Paulo.
Técnico: Arnaldo Lira

PALMEIRAS
Marcos; Daniel, Leonardo, Nen e Lúcio; Marcinho (Adãozinho), Correa, Magrão e Pedrinho (Fábio Gomes); Adriano (Muñoz) e Vágner.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Edu Lopes, Eduardo, Lico, João Paulo, Leonardo, Marcelo Galvão e Marcelo
Cartão vermelho: Lico
Gols: Vágner, aos 23min, aos 24min e aos 35min do primeiro tempo; João Paulo, aos 10min, Pedrinho, aos 12min, Correa, aos 13min do segundo tempo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página