Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2004 - 18h10

Corinthians perde para a Ponte e sai da zona de classificação

Publicidade

da Folha Online

Em sua segunda partida sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e saiu da zona de classificação do Grupo 1 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Ponte continua invicta e na vice-liderança da chave, com 13 pontos. O Corinthians, por sua vez, segue com oito e está atrás do União Barbarense, que tem dez, da Portuguesa e da Portuguesa Santista, que têm nove cada, e do América, que tem oito (mas com saldo de gols melhor).

Oliveira Oliveira apostou em uma formação com três volantes (Fabrício, Rogério e Rincón), nenhum meia ofensivo e três atacantes (Édson Araújo, Wilson e Gil).

O esquema, que ajudou a derrubar seu antecessor, Juninho, voltou a falhar. Com o técnico anterior, foi preciso mexer no sistema durante a partida para que a equipe pudesse vencer o Botafogo-PB, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Neste domingo, o time voltou a sofrer com a dificuldade na armação.

A Ponte começou o jogo melhor, mas desperdiçou uma excelente chance para abrir o placar aos 15min. Ânderson derrubou Weldon na área e Wilson Luiz Seneme marcou o pênalti. Anselmo cobrou rasteiro, no canto esquerdo, e o goleiro Fábio Costa defendeu.

A melhor oportunidade do Corinthians aconteceu dez minutos mais tarde. A bola sobrou para Coelho, fora da área. O lateral-direito bateu forte, de primeira, e Lauro fez grande defesa. Aos 26min, Fabrício chutou de longe e a bola sobrou para Édson Araújo, que se livrou da marcação e chutou ao lado do gol.

Melhor em campo, o time da casa conseguiu abrir o marcador nos acréscimos. Aos 46min, o lateral André Cunha recebeu a bola na intermediária e, sem marcação, chutou forte, com efeito. A bola entrou no ângulo esquerdo, fora do alcance de Fábio Costa.

Depois do intervalo, a Ponte teve duas boas oportunidades, aos 10min. Após cobrança de escanteio, Anselmo chutou para grande defesa de Fábio Costa. Em novo escanteio, Fabrício desviou de cabeça e Bil, sem goleiro, chutou forte, no travessão.

O Corinthians tentou reagir e criou algumas chances. Aos 16min, Gil invadiu a área pela direita e chutou. Lauro defendeu e Luís Carlos tirou. Dois minutos mais tarde, Coelho tabelou com Jô e caiu dentro da área.

Seneme apontou pênalti, mas Rogério cobrou para fora, à esquerda do gol da Ponte. Aos 26min, o lateral do Corinthians, em chute de fora da área, acertou a trave esquerda.

Com a pressão do time da capital, os campineiros começaram a utilizar os contra-ataques. Aos 37min, Piá lançou Weldon, completamente livre, pela direita. Fábio Costa tentou sair, mas o atacante da Ponte tocou por baixo, vencendo o goleiro do Corinthians e ampliando o placar.

O Corinthians conseguiu diminuir apenas aos 43min. Vinícius recebeu de Rincón na esquerda, invadiu a área e chutou forte. A bola desviou no goleiro Lauro e entrou no gol da Ponte.

PONTE PRETA
Lauro; André Cunha (Márcio Goiano), Rafael Santos, Luís Carlos e Bil; Marcus Vinícius, Angelo, Romeu e Piá; Anselmo (Roger) e Weldon (Allan).
Técnico: Estevam Soares.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Coelho (Fabinho), Ânderson, Valdson e Vinícius; Rincón, Fabrício e Rogério; Édson Araújo (Jô), Wilson (Bobô) e Gil.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Juiz: Wilson Luiz Seneme.
Gols: André Cunha, aos 46min do primeiro tempo; Weldon, aos 37min, Vinícius, aos 43min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Piá, Bil, André Cunha, Marcus Vinícius, Roger (P) Édson Araújo, Rincón (C)

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página