Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2004 - 20h45

Atacante corintiano Bobô diz que se inspira em Luizão

Publicidade

VITOR GUEDES
do Agora São Paulo

Bobô, que na quarta-feira disse que faria o quarto homem do meio-campo do Corinthians, domingo, contra o América, em São José do Rio Preto, confirmou hoje que vai ser o homem-gol. Ele se inspira no ex-jogador corintiano Luizão, que está atualmente no Hertha Berlin (ALE).

"Sempre me espelhei no Luizão até porque temos características muito semelhantes. Também sou um homem de área, de força e que tem como ponto forte a conclusão", afirmou Bobô.

O clone de Luizão terá a companhia de Jô e Gil, que terá a obrigação de dar uma forcinha no meio de campo, e de Rincón, o volante escolhido para atuar como armador na falta de opção.

Se é em Luizão que o garoto de 19 anos busca inspiração, é justamente no capitão colombiano que Bobô vai procurar conhecer os atalhos.

"O Rincón é muito experiente e é um cara que procura passar muitas coisas, principalmente para mim, para o Jô e para o pessoal mais jovem. Estou procurando assimilar o máximo possível para corresponder às expectativas", afirmou o jogador, que fez parte do grupo responsável pela conquista da Copa São Paulo e ainda não marcou como profissional.

No que depender de Rincón, domingo Bobô desencanta. O veterano entendeu a necessidade de Oswaldo de Oliveira e não colocou empecilhos para a sua improvisação como armador.

"Comecei como meia e virei volante no Brasil. É uma posição que eu conheço bem, mas vou depender do trabalho dos volantes para poder municiar o ataque. Sinceramente, acho que não terei dificuldade para colaborar", comentou Rincón.

Fininho também promete colaborar com Bobô para ele fazer o sonhado gol e ajudar o Corinthians a avançar no Campeonato Paulista.

"O Bobô é uma referência na área. O entrosamento que eu tenho com ele e com o Jô desde os juniores ajuda. Não prometo, mas vou tentar colaborar com o Bobô. Quem sabe eu não coloco uma bola na cabeça dele e ele faz o gol da vitória?", perguntou o lateral-esquerdo que, na última partida, contra a Ponte Preta, fez o primeiro gol como atleta profissional.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página