Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2004 - 19h09

Palmeiras vence o Santo André por 4 a 2 e garante a classificação

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras selou, neste sábado, sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. O time de Jair Picerni derrotou o Santo André por 4 a 2, no Parque Antarctica, e chegou aos 19 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação do Grupo 2.

Com o resultado, o Santo André precisa vencer o Guarani, no Bruno José Daniel, no próximo domingo, e torcer por tropeços de Marília e São Caetano, ambos com 13 pontos. No mesmo dia, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase, fora de casa, contra o Mogi Mirim.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Palmeiras partiu para cima do Santo André desde o início. Logo aos 2min, Pedrinho lançou Vágner na esquerda. Da Guia falhou na cobertura e o atacante tocou a bola por cima de Júnior.

O Santo André chegou a ameaçar o gol de Diego Cavallieri, mas falhava nas finalizações. Por sua vez, os palmeirenses, em contra-ataques rápidos, chegavam diversas vezes de frente para Júnior.

E foi em um contragolpe que o Palmeiras ampliou o marcador. Aos 27min, Vágner foi lançado pela direita e tocou para Pedrinho, que acompanhava pelo meio. O jogador então tocou para Muñoz, que entrou na área e chutou no canto direito do gol do Santo André.

Quatro minutos mais tarde, o goleiro do time do ABC quase cedeu mais um gol ao Palmeiras. Diego Souza recebeu na intermediária e chutou forte. Júnior defendeu, mas a bola resvalou e ia entrando, quando o goleiro se atirou e defendeu antes que ela cruzasse a linha.

Mesmo com os problemas na defesa, o Santo André continuava bem no ataque, e conseguiu diminuir. Aos 39min, Cláudio desviou de cabeça uma cobrança de escanteio. Diego fez grande defesa, mas a bola sobrou para Fumagalli, que de carrinho empurrou para dentro do gol palmeirense.

Sem se abalar, o Palmeiras ampliou novamente dois minutos depois. Vágner ganhou disputa de bola com a zaga do Santo André, invadiu a área e tocou na saída de Júnior. Foi o décimo gol de Vágner, artilheiro isolado do Campeonato Paulista.

Depois do intervalo, Luiz Carlos Ferreira colocou Makanaki no lugar de Cláudio e o Santo André melhorou. Logo no primeiro minuto, Fumagalli recebeu pela esquerda e acertou a trave do gol palmeirense.

Os donos da casa responderam em seguida. Baiano avançou, chutou cruzado e a bola saiu ao lado do gol de Júnior. Vágner tabelou com Muñoz mas chutou em cima de Júnior aos 8min e, no minuto seguinte, Magrão cabeceou a bola no travessão em cobrança de escanteio.

Cinco minutos mais tarde, aos 14min, o Santo André diminuiu novamente. Dedimar cobrou falta da esquerda e o zagueiro Da Guia, livre, subiu mais que a defesa palmeirense e desviou de cabeça, sem chances para Diego.

Com 3 a 2 no placar, o time do ABC tentou o empate, e o Palmeiras apostava nas saídas em alta velocidade, mas perdia seguidas chances de ampliar. O gramado molhado impedia as jogadas mais rápidas e as faltas aumentaram.

O Palmeiras só definiu a vitória no último minuto. Aos 46min, Vágner sofreu falta na entrada da área do Santo André. Magrão ficou com a cobrança, bateu forte e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Júnior e selando a classificação palmeirense.

PALMEIRAS
Diego Cavallieri; Baiano, Nen, Leonardo e Lúcio; Corrêa, Magrão, Diego Souza (Marcinho) e Pedrinho (Adãozinho); Vágner e Muñoz (Adriano Chuva).
Técnico: Jair Picerni.

SANTO ANDRÉ
Júnior; Dedimar, Da Guia e Alex (Sérgio Soares); Alexandre, Marquinhos, Cléber Gaúcho, Fumagalli e Vander; Jean Carlos (Edmílson) e Cláudio (Makanaki).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Local: Parque Antarctica, em São Paulo.
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho.
Gols: Vágner, aos 2min e aos 41min, Muñoz, aos 27min, Fumagalli, aos 39min, do primeiro tempo; Da Guia, aos 14min, e Magrão, aos 46min, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Muñoz, Corrêa (P) Alex, Cléber Gaúcho, Da Guia, Vander, Dedimar (S)

Leia mais
  • Erramos: Palmeiras vence o Santo André por 4 a 2 e garante a classificação

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página