Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2000 - 16h07

Scolari insiste em esquema de favorecimento ao Boca

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, confirmou nesta quarta-feira (21) que acredita que há um esquema da arbitragem para beneficiar o Boca Juniors na decisão do título da Libertadores, nesta quarta, no Morumbi.

"O Epifanio (González, juiz do jogo desta quarta) não é minha preocupação. O que preocupa é a pressão que um árbitro pode sofrer nesta situação. Espero que ele tenha uma atuação tranquila. Quero que o vencedor saia dentro do campo, e não no papel, programado", disse o treinador, na concentração do Palmeiras, nesta quarta.

Na semana anterior, o treinador havia elogiado González. 'Está entre os melhores do mundo', afirmou.

Scolari disse ainda que vai esperar até o momento do jogo para ter certeza de que não há armação. "Quero ver se uma certa pessoa vai estar presente e se vai embora antes de acabar o jogo", disse o técnico, sem explicar quem é a pessoa.

Perguntado sobre se haveria um esquema de favorecimento do Boca também em Buenos Aires, no jogo de ida entre as duas equipes, Scolari disse que "O Gustavo Méndez (juiz do primeiro jogo) é um ótimo árbitro".

A CSF (Confederação Sul-Americana de Futebol) advertiu o técnico e classificou de "palavras muito inoportunas" as afirmações.

Visite a página especial da Taça Libertadores

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página