Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2004 - 18h00

São Paulo vence, salva o Corinthians e termina a 1ª fase como o melhor

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Juventus por 2 a 1, neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, rebaixou o adversário para a Série A-2 do Campeonato Paulista e ainda livrou o arqui-rival Corinthians do descenso no Estadual.

Para permanecer na elite da competição, o time da Mooca precisava vencer o confronto e torcer para os corintianos não vencerem a Portuguesa Santista. O time do Parque São Jorge acabou perdendo o jogo no Pacaembu por 1 a 0, mas foi beneficiado pela vitória são-paulina --o Corinthians acabou com oito pontos, dois a mais que o Juventus.

A equipe do Morumbi terminou a primeira fase como a melhor equipe do torneio. Líder do Grupo 1, invicto, e com apenas um empate, o São Paulo, que também tem a melhor defesa da competição e o maior saldo de gols, enfrentará agora o São Caetano na segunda fase.

A primeira partida do confronto das quartas-de-final do estadual acontecerá no próximo domingo, com mando de campo da equipe da capital.

Contra o Juventus, o São Paulo começou a partida pressionando. Aos 23min, Luis Fabiano recebeu na entrada da área e marcou para o São Paulo, em lance duvidoso. O árbitro anulou, assinalando impedimento do atacante tricolor.

A pressão da equipe do Morumbi não demorou para se transformar em gol. Aos 32min, após lance confuso na grande área do Juventus, a bola foi levantada e Grafite completou, de cabeça.

Aos 43min, após falta ensaiada, Grafite completou de cabeça e marcou o segundo do São Paulo na partida.

No segundo tempo, debaixo de chuva forte, o Juventus diminuiu. Aos 12min, Terrão arriscou de fora da área, a bola resvalou na trave e acabou entrando.

Após o primeiro gol, o Juventus se animou e só não empatou a partida porque o árbitro Salvio Espínola marcou impedimento, corretamente, de Valdo, após o chute de Terrão, que marcaria o gol de empate.

Após os 25min, com o Corinthians perdendo por 1 a 0 para a Portuguesa Santista, a própria torcida do São Paulo passou a torcer contra sua equipe. Mesmo com os gritos de "entrega", o time do Morumbi segurou o resultado e livrou o alvinegro da segunda divisão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página