Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 23h44

Corinthians se classifica na Copa do Brasil e ameniza crise

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu o Ferroviário-CE por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, no estádio Castelão, e se classificou de maneira antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. A vitória corintiana deve aliviar a recente fase de críticas vivida pela equipe.

Apesar da vitória, a principal torcida organizada do clube paulista, Gaviões da Fiel, já havia declarado antes do jogo que, independentemente do resultado conquistado pela equipe no Nordeste, os protestos pela má fase continuariam.

O ápice da crise corintiana teve início após a derrota para a Portuguesa Santista por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, em que a equipe só não foi rebaixada garças ao arqui-rival São Paulo, que bateu o Juventus, seu concorrente direto ao descenso, na última rodada.

Na terça-feira, no embarque para Fortaleza, os torcedores fizeram um protesto agressivo no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, quando chegaram a jogar ovos em alguns atletas.

Para o retorno da equipe, os dirigentes do time resolveram não divulgar o horário em que o grupo deixará a capital cearense, para tentar evitar novo episódio com os torcedores.

Após a vitória desta quarta-feira, o time de Oswaldo de Oliveira voltará aos gramados daqui a pouco menos de um mês. A equipe entrará em campo apenas no dia 14 de abril, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na partida contra o Ferroviário, a equipe paulista mais uma vez não mostrou um bom futebol. No primeiro tempo, a melhor chance ficou por conta dos nordestinos, com Júnior Cearense, aos 16min, que chutou de longe e carimbou o travessão de Rubinho.

No segundo tempo, Oswaldo de Oliveira substituiu Bobô por Wilson e a mudança surtiu efeito. Aos 16min, o atacante dominou a bola e chutou, de fora da área, no canto direito do goleiro Aderson, abrindo o placar para o time paulista.

Melhor em campo, o Corinthians garantiu a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil aos 35min, em bela jogada de Gil, que colocou Jô em ótima condição para marcar o segundo.

FERROVIÁRIO
Aderson; Cláudio, Carlinhos e Cícero César; Arildo; Marcelo Rocha, , Gladstone, Junior Cearense e Pastor (Clemílson); Stênio (Gil Bala) e Maurício Pantera (Rosivaldo)
Técnico: Palmieri

CORINTHIANS
Rubinho; Rogério, Anderson, Valdson e Vinícius (Moreno); Fabrício, Fabinho, Rincón e Bobô (Wilson), Jô (Pingo) e Gil
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Lourival Lima Dias Filho (BA)
Cartões amarelos: Vinícius e Fabrício (C); Cícero César, Cícero César Clemílson e Junior Cearense(F),
Gols: Wilson, aos 16min do segundo tempo e Jô, aos 35min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página