Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2004 - 20h35

De virada, Paulista vence a Ponte Preta e está nas semifinais do Estadual

Publicidade

da Folha Online

Em uma partida emocionante, decidida na prorrogação, o Paulista venceu a Ponte Preta de virada por 4 a 3, neste sábado, em Jundiaí, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. A Ponte Preta chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, mas sofreu o empate na etapa final do tempo normal e perdeu a vaga na prorrogação.

O adversário do Paulista na semifinal será o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo.

O time de Campinas abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Paulista não conseguiu afastar o perigo. Weldon chutou forte e abriu o placar.

A Ponte teve outra boa chance para marcar aos 23min, num chute de Rafael Ueta defendido por Rafael. Três minutos depois, Rafael, machucado, deu seu lugar para Márcio no gol do Paulista.

Aos 37min, após uma falha da defesa do Paulista, Weldon invadiu a área adversária e foi derrubado por Márcio, e o juiz marcou pênalti. O capitão Piá se encarregou da cobrança e aumentou a vantagem da Ponte Preta.

A equipe campineira quase ampliou o placar aos 10min do segundo tempo, quando o lateral Bill tocou por cima do goleiro Márcio, mas a defesa conseguiu afastar em cima da linha.

O Paulista conseguiu diminuir aos 26min da etapa final, com um gol do lateral-direito Lucas aproveitando um cruzamento da esquerda. Aos 28min, Aílton tabelou com João Paulo e chutou forte para empatar o jogo. Com o empate, o jogo foi para a prorrogação.

O zagueiro Danilo, de cabeça, aos 12min do primeiro tempo da prorrogação, colocou o Paulista em vantagem. Aos 7min da etapa final da prorrogação, Aílton ampliou. André Cunha diminuiu quatro minutos depois.

PAULISTA
Rafael (Márcio); Lucas, Danilo, Asprilla e Galego; Umberto, Alemão (Davi), Ailton e Canindé (Amaral); Izaías e João Paulo.
Técnico: Zetti

PONTE PRETA
Lauro; André Cunha, Rafael Santos, Gabriel e Bill (Rafael Godói); Marcus Vinícius, Ângelo, Romeu (Roger) e Piá; Rafael Ueta (Vaguinho) e Weldon.
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Juiz: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Lucas, Rafael Ueta, Rafael Santos, Márcio, Romeu, André Cunha e Piá
Gols: Weldon, aos 14min, e Piá, aos 37min do primeiro tempo; Lucas, aos 26min, e Aílton, aos 28min do segundo tempo; Danilo, aos 12min do primeiro tempo da prorrogação; Aílton, aos 7min, e André Cunha, aos 11min da etapa final da prorrogação

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página