Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2004 - 17h59

Palmeiras vence de virada a Santista e avança às semifinais do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu a Portuguesa Santista de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida disputada no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e está classificado para a fase semifinal do Campeonato Paulista.

A classificação e a derrota do São Paulo (2 a 0) para o São Caetano, no Morumbi, colocaram o Palmeiras na condição de único time da capital do Estado que segue na disputa.

"O São Paulo perdeu? Então agora só sobrou a gente. Vamos tentar levantar o título", declarou o meia Pedrinho, autor do gol da classificação, surpreso com a eliminação do arqui-rival.

Na próxima fase, a equipe do técnico Jair Picerni irá enfrentar o Paulista de Jundiaí, que passou pela Ponte Preta com vitória por 4 a 3, na prorrogação, em jogo disputado no sábado.

Com o resultado positivo, a equipe do Parque Antarctica irá, ao menos, igualar a campanha do time no ano passado, quando chegou na fase semifinal e acabou derrotado pelo arqui-rival Corinthians. O Palmeiras não vence o estadual desde 1996.

Após um início confuso, a Portuguesa Santista melhorou na partida e abriu o placar. Aos 21min, depois de falta cobrada na direita, Beto subiu mais que a defesa do Palmeiras e marcou de cabeça, 1 a 0.

O gol fez com que a equipe da Baixada se retraísse e abusasse das faltas. Só no primeiro tempo, foram três cartões amarelos e um vermelho para a equipe de Santos.

No segundo tempo, o técnico Nenê tirou o atacante João Fumaça e recompôs a defesa com a entrada de Leandro Barbosa. Apesar da mudança, a equipe não segurou o ímpeto palmeirense, que voltou melhor.

Melhor em campo, o time de Jair Picerni marcou o gol de empate logo aos 12min, quando Vágner recebeu dentro da grande área e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Cristiano.

Após o empate, a Portuguesa continuou dando espaços, e o Palmeiras virou. Aos 15min, Muñoz desceu em velocidade e cruzou com perfeição para Pedrinho, que, de primeira, fez o segundo gol da equipe da capital.

Com um gol de vantagem e um homem a mais dentro de campo, a equipe do Parque Antarctica apenas administrou o placar da partida e garantiu sua classificação para a fase seguinte do Estadual.

PORTUGUESA SANTISTA
Cristiano,Edson, Diguinho, Chicão e Fabinho, Axel, Beto (Leandro Gomes) e Reinaldo (Gileno), João Fumaça (Leandro Barbosa), Nando e Marlon
Técnico: Jair Picerni

PALMEIRAS
Marcos, Baiano, Nen, Leonardo e Lúcio, Correa, Marcinho (Rafael Marques), Diego e Pedrinho, Vágner e Adriano Chuva (Muñoz)
Técnico: Nenê

Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho
Renda: R$ 98.140,00
Público: 7.549
Cartões amarelos: Diguinho, Axel, João Fumaça, Gileno (PS), Baiano e Lucio (P)
Cartão vermelho: Diguinho
Gols: Beto, aos 21min, do primeiro tempo; Vágner, aos 12min, e Pedrinho, aos 15min do segundo tempo.

Leia mais
  • Campeonato Paulista define confrontos das semifinais
  • Luís Fabiano fica fora, e Vágner tem caminho livre para a artilharia do Estadual
  • São Caetano vence e elimina o São Paulo do Campeonato Paulista

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página