Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2010 - 10h29

Após empate na estreia no Brasileiro, Flamengo pensa na Libertadores

Publicidade

da Reportagem Local

Após o empate diante do São Paulo por 1 a 1, no domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo já focaram o pensamento no confronto contra a Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.

"Temos que descansar e trabalhar bem na segunda e na terça, porque quarta é uma decisão aqui no Maracanã. Esperamos a presença da torcida para jogar junto conosco, ser o 12º jogador e tenho certeza de que vamos conseguir uma vantagem para o jogo lá no Chile", afirmou o zagueiro David.

O técnico Rogério Lourenço, que vai ser efetivado no cargo como já declarou a presidente do clube, Patricia Amorim, poupou alguns jogadores no confronto contra o São Paulo, como os atacantes Adriano, Vagner Love, Leonardo Moura, Álvaro e Maldonado, já visando ao confronto desta quarta-feira.

"Não houve uma disputa de oitavas de final como Flamengo e Corinthians. Mesmo sem ter visto algumas destas disputas, tenho certeza disso. Houve um desgaste físico e emocional, principalmente, então achamos melhor que os jogadores descansassem. A relação é de confiança entre eles e a comissão e tem que ser dessa forma", explicou o treinador.

O time chileno já é conhecido da equipe carioca. Os dois clubes se enfrentaram durante a fase de grupos do torneio sul-americano. No Chile, o Universidad venceu por 2 a 1, enquanto no Rio de Janeiro houve empate por 2 a 2.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página