Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2010 - 11h19

Corinthians "salva" Souza e esquema 4-3-3 de reformulação

Publicidade

da Reportagem Local

Preteridos neste início de temporada, o esquema tático 4-3-3, usado com sucesso nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009, e o atacante Souza ganharam uma sobrevida com o técnico do Corinthians, Mano Menezes, após as vitórias da equipe sobre Flamengo (2 a 1), pela Libertadores, e Atlético-PR (2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro.

Souza, que corria o risco de deixar o clube na reformulação que a diretoria corintiana pretende fazer após a eliminação na Taça Libertadores da América, foi o destaque na vitória da equipe alvinegra sobre o Atlético-PR.

Veja a tabela de classificação do Brasileiro
Após eliminação na Libertadores, Corinthians vence na estreia do Brasileiro
Roberto Carlos faz lobby por convocação para a Copa-2010
Ronaldo vai comentar jogos da Copa do Mundo no Twitter

O jogador entrou início do segundo tempo, substituindo o lateral-direito Alessandro, e marcou o gol de empate, além de sofrer o pênalti, que originou o segundo gol do time --marcado por Ronaldo.

"O Souza entrou bem. Observamos que o Ronaldo estava saindo da área no primeiro tempo e, mesmo assim, a chegada estava fraca. Não tínhamos tanta força de acabamento", disse Mano Menezes

"Temos de ter um jogador com a característica do Souza. A expectativa sobre ele não foi muito boa, até agora? Sim. Mas não vamos deixar de ter um jogador com essa característica", acrescentou Mano, assegurando a permanência do atacante no elenco.

Além de Souza, a vitória sobre o Atlético-PR assegurou uma sobrevida ao esquema tático 4-3-3.

A formação com três atacantes desde o início da partida havia sido abortada por Mano Menezes em grande parte do Brasileiro-2009. Neste início de ano, o treinador optou por um esquema com três volantes até o segundo jogo contra o Flamengo, quando voltou a usar o trio ofensivo.

"Repeti a formação porque achei que jogou bem na última quarta. Tivemos volume, uma segurança para jogar assim. Hoje [domingo] voltamos a ter. Vamos evoluindo para ver se é possível continuar jogando assim contra todas as equipes, porque as duas equipes contra as quais nós jogamos usaram linhas de três zagueiros e a gente conseguiu ser superior", explicou o técnico corintiano.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página