Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2004 - 18h04

Palmeiras fica no empate com o Paulista no Parque Antarctica

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem ter que enfrentar um dos grandes paulistas e atuando em casa, no estádio do Parque Antarctica, o Palmeiras não conseguiu passar de um empate por 1 a 1, neste sábado, contra o Paulista, na primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais do Campeonato Estadual.

O jogo de volta será no próximo final de semana, em local ainda indefinido. O time de Jundiaí pode ser punido com a perda do mando de campo da partida devido a incidentes ocorridos em jogo contra a Ponte Preta. A decisão sobre se o time poderá utilizar o estádio Jaime Cintra sai na segunda-feira.

Com o empate no primeiro encontro, as duas equipes entrarão no confronto decisivo em igualdade de condições. Quem vencer estará classificado para a final do Paulista --novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Neste sábado, o Palmeiras atuou sem um de seus principais atletas. O artilheiro do campeonato, Vágner, que soma 11 gols na competição, está contundido.

Em casa, o Palmeiras começou pressionando, mas foi o Paulista quem abriu o placar. Aos 24min, Izaías lançou Canindé, que driblou Diego Souza e chutou colocado para vencer o goleiro Marcos.

Antes de conseguir o empate, o Palmeiras perdeu boas oportunidades. Na mais clara delas, aos 29min, após escanteio, a bola ficou com Rafael Marques que chutou com força, a bola passou pelo goleiro Marcos e foi tirada em cima da linha pelo lateral Lucas.

O gol do Palmeiras saiu nove minutos mais tarde, na triangulação entre Pedrinho, Lúcio e Muñoz, que mesmo com dificuldade conseguiu concluir em gol e empatar a partida.

No segundo tempo o Paulista foi obrigado a substituir seu melhor jogador em campo. O goleiro Márcio foi substituído após sentir contusão na panturrilha. Vítor entrou em seu lugar.

Mesmo em casa e com o segundo tempo inteiro para pressionar, o Palmeiras não conseguiu superar a marcação do Paulista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página