Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2010 - 17h23

Fifa dá destaque para ausências de Adriano e Ronaldinho

Publicidade

da Reportagem Local

Diferentemente de ressaltar os convocados para participar da Copa-2010 pelo técnico da seleção brasileira, o Dunga, o destaque no site da Fifa foi a ausência de Ronaldinho e Adriano dessa lista.

Nas primeiras linhas, o texto sobre a seleção brasileira, em inglês, já informa que Ronaldinho e Adriano não participarão do Mundial-2010. Só depois relata que o atacante Grafite, do Wolfsburg (Alemanha), foi a surpresa da convocação e que o goleiro Gomes, do Tottenham, também foi chamado.

A Fifa publicou as explicações dadas por Dunga na entrevista coletiva desta terça-feira por não ter chamado Adriano e o pedido do treinador para que os torcedores sejam patriotas e que apoiem a equipe brasileira.

Sobre Ronaldinho, o texto lembrou que o meia-atacante foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, e que poderia conquistar o seu segundo título da Copa se fosse convocado. Segundo a Fifa, o atleta estava em boa forma com o Milan nesta temporada.

As ausências de Paulo Henrique Ganso, Neymar, ambos do Santos, e Alexandre Pato, do Milan, também foram citadas pela Fifa.

A lista com os nomes dos 23 atletas escolhidos por Dunga conclui o texto.

Reprodução
Página da Fifa, em inglês, diz que Dunga descartou chamar as estrelas Ronaldinho e Adriano nesta terça-feira
Página da Fifa, em inglês, diz que Dunga descartou chamar as estrelas Ronaldinho e Adriano nesta terça-feira
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página