Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2000 - 09h02

Etapa do WQS em São Sebastião encerra 'mês do surfe' no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Antepenúltima etapa do calendário do WQS (World Qualifying Series), a disputa de São Sebastião, que começa hoje e vai até domingo, encerra o 'mês do surfe' no Brasil.

Depois do Mundial de longboard, na praia do Rosa, em Santa Catarina, da etapa do WCT no Rio e de duas etapas do WQS, a primeira do Rio e a segunda em Florianópolis, o Circuito Mundial de surfe se despede do Brasil, nas ondas da praia de Maresias, no litoral norte paulista.

Peterson Rosa, campeão do ano passado, é um dos destaques da competição de quatro estrelas (terceiro grupo em importância no WQS), que distribui 1500 pontos no ranking da divisão de acesso ao WCT-2001.

Sete surfistas brasileiros estariam classificados para a primeira divisão do surfe mundial no ano que vem, se a temporada estivesse encerrada. Mais quatro podem somar os pontos necessários em Maresias e garantir ao Brasil, um número recorde de representantes no WCT.

O gaúcho Rodrigo Dornelles, 14º no ranking WQS, é o maior favorito, enquanto que Renan Rocha e Yuri Sodré têm menores chances e Victor Ribas, terceiro no WCT-99, precisa de um verdadeiro milagre.

Os três últimos podem, ainda, ter bons desempenhos na última etapa do WCT, em dezembro, em Pipeline, no Havaí, e voltar ao grupo dos Top28 que permanecem na primeira divisão.

Leia também:
  • Praia da Barra da Tijuca recebe etapa do Mundial de bodyboarding

    Leia mais sobre esporte na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página