Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2004 - 11h18

Guga se prepara para temporada européia de saibro e nega fim da carreira

Publicidade

da Folha Online

Depois da derrota na estréia no Masters Series de Miami, em que caiu diante do argentino Juan Mónaco, número 156 do ranking de entradas, Gustavo Kuerten agora se prepara a temporada européia de saibro.

O próximo compromisso é o Masters Series de Montecarlo, a partir do dia 19 de abril. Depois ele compete em Roma, Hamburgo e Roland Garros.

"Agora vou voltar para casa, começar a treinar aos poucos e me preparar bem fisicamente, porque essa temporada vai ser bem dura. São três Masters Series em um mês, e depois Roland Garros. Tomara que as coisas voltem ao normal, que eu continue ralando nas quadras rápidas e jogue bem no saibro", disse o tenista.

Guga também negou os rumores de que iria terminar sua carreira ao final da próxima temporada.

"Estou curtindo bastante jogar. Gosto de competir e de treinar e sempre que vou para a quadra curto muito. Enquanto tiver vontade de buscar desafios, de jogar os torneios e de viver momentos importantes, como foi no Sauípe [quando foi campeão, neste ano, na Bahia], vou ficar aí. Quando não tiver mais isso, aí vai ser o meu momento de parar. Mas enquanto tiver condições de disputar de igual para igual com os melhores jogadores, vou seguir lutando."

Eliminado na primeira rodada nos dois primeiros Masters Series do ano, Guga vai aparecer abaixo dos top 20 pela primeira vez em um ano no ranking de entradas a ser divulgado na próxima segunda-feira. O catarinense é o atual 19º colocado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página