Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2004 - 08h05

Em casa, Argentina luta pela liderança das eliminatórias sul-americanas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Argentina recebe nesta terça-feira, às 20h30, o Equador, em busca da liderança nas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2006.

Os argentinos, embora ocupem a segunda posição, podem acabar a rodada em primeiro lugar, já que Paraguai e Brasil, o líder e o terceiro colocado do torneio, fazem confronto direto na quarta-feira.

A partida, que será em Buenos Aires, está marcada por um imbróglio entre a AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Inter de Milão, que se negou a ceder o lateral Javier Zanetti e o atacante Kily González a tempo para o jogo.

O time italiano escalou os jogadores, no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Reggina, e, se eles atuassem hoje, o prazo de 48 horas que a Fifa determina entre um jogo e outro não seria respeitado.

"Eles [Zanetti e González] estavam dispostos a vir, mas a situação era absolutamente anormal. Pedir-lhes que não viajassem nessas condições", afirmou o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa.

A AFA pediu oficialmente à Fifa uma punição contra a Inter por não ter liberado antecipadamente os atletas, como prevê o estatuto da entidade que rege o futebol.

Bielsa faz mistério quanto ao time titular, mas é praticamente certo que Riquelme e Saviola, os preferidos dos torcedores, iniciarão a partida no banco de reservas.

O técnico do Equador, Hernán Darío Gómez, armou seu time com apenas um atacante, Carlos Tenorio, e diz que um empate será um bom resultado.

ARGENTINA
Cavallero; Burdisso, Ayala e Heinze; Luis González, Battaglia, Sorín, Aimar e D'Alessandro; Delgado e Crespo.
Técnico: Marcelo Bielsa

EQUADOR
Ceballos; De la Cruz, Iván Hurtado, Espinoza e Reasco; Edwin Tenorio, Obregón, Ayovi e Méndez; Chalá e Carlos Tenorio.
Técnico: Hernán Darío Goméz

Local: estádio Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Horário: 20h30
Juiz: Martín Vázquez (URU)

Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página