Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2004 - 00h09

"Trio de ouro" falha novamente, e Brasil fica no 0 a 0 com o Paraguai

Publicidade

da Folha Online

Mais uma vez o badalado trio de atacante formado por Kaká, Ronaldinho e Ronaldo falhou, e o Brasil não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 contra o Paraguai, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa-2006.

Com as três estrelas em campo como titulares,o Brasil ainda não marcou nenhum gol. No primeiro jogo em que entraram juntos desde o início, no amistoso contra a Irlanda, em Dublin, no dia 18 de fevereiro, a seleção também não saiu de um empate sem gols.

Com o resultado, o Brasil continua ocupando a terceira colocação no classificatório, com nove pontos. A Venezuela, que nesta quarta fez 3 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, também tem nove, mas leva desvantagem no saldo de gols. A Argentina, que na terça venceu o Equador por 1 a 0, em Buenos Aires, lidera, com 11 pontos, seguida pelo Paraguai, com dez.

O empate ampliou ainda o jejum de vitórias da seleção, que não vence desde 12 de outubro do ano passado, quando fez 1 a 0 na Jamaica, em amistoso. Depois disso, empatou com Peru e Uruguai, ambos pelas eliminatórias, e com a irlanda, em amistoso.

No primeiro tempo nesta quarta (interrompido por mais de 30 minutos quando apenas três minutos haviam sido jogados devido a um blecaute no estádio), tanto Brasil como Paraguai não tiveram chances claras de gol.

O trio de atacantes brasileiros, que vem brilhando na Europa, não se encontrou e, na maior parte das tentativas, parou na forte marcação paraguaia.

Apesar disso, o Brasil manteve o domínio da bola e também não foi ameaçado pelo ataque rival. A principal jogada paraguaia, as bolas alçadas à área, principalmente com o lateral Arce, foram cortadas pela defesa.

O futebol fraco ainda foi agravado pelo excessivo número de faltas dos dois times.

Aos 32min, Ronaldinho reclamou um pênalti após ser derrubado na área por Gamarra, mas o juiz colombiano Oscar Ruiz não marcou a falta.

A melhor chance brasileira aconteceu apenas aos 46min, com um chute de longa distância de Roberto Carlos que saiu à direita de Tavarelli.

No segundo tempo, o Paraguai partiu para cima, e o Brasil passou a atuar nos contra-ataques. Porém nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Logo aos 6min, Ronaldo escapou livre pela esquerda e chutou cruzado, para defesa de Tavarelli. E foi só. O time brasileiro seguiu com dificuldades para armar as jogadas e para finalizar. Os donos da casa, por sua vezes, seguiram apostando nos cruzamento, sem resultado.

O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias no próximo dia 2 de junho, contra a Argentina, em Belo Horizonte. Antes, faz três amistosos, dia 28 de abril (sem adversário definido), dia 20 de maio (contra a França, no centenário da Fifa) e no dia 25 de maio (contra a Catalunha).

PARAGUAI
Tavarelli; Arce, Cáceres (Da Silva), Gamarra e Caniza; Bonet (Ortiz), Enciso, Paredes e Toledo (Campos); Cardozo e Santa Cruz
Técnico: Aníbal Ruiz

BRASIL
Dida; Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Renato (Juninho Pernambucano), Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho; Kaká e Ronaldo
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Juiz: Oscar Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Toledo, Paredes (P); Ronaldo, Gilberto Silva (B)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página