Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2004 - 00h08

São Caetano é especialista em semifinais

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Embora seja um time conhecido por ter perdido as três finais que alcançou desde que surgiu para o Brasil, em 2000, nas semifinais o São Caetano dificilmente perde.

Em sua história, o clube já disputou seis semifinais, e perdeu apenas uma. Desde que bateu o Juventus na Série A-2 do Paulista de 2000, a equipe do ABC só foi derrotada nessa fase pelo Corinthians, em 2002, no Torneio Rio-São Paulo.

"Tudo é importante para o clube, inclusive sua história. Ainda mais se ela nos dá força", disse o treinador do São Caetano, Muricy Ramalho.

O estigma de bom semifinalista e mau finalista incomoda os atletas mais antigos do clube. "Está na hora de transferir essa história também para as finais", diz Dininho.

O Santos também foi bem nas últimas semifinais que disputou: ganhou na Libertadores em 2003 e no Brasileiro em 2002. No entanto, quando se fala em semifinais de Paulista, o time tem sido uma tragédia: perdeu quatro dos últimos cinco confrontos nessa fase.

O último aconteceu em 2001, quando a equipe caiu diante do Corinthians ao tomar um gol faltando menos de um minuto para acabar a partida.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página