Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2010 - 01h48

Chivas perde para o Libertad, mas é o primeiro semifinalista da Libertadores

Publicidade

da Efe, em Assunção

O Chivas Guadalajara perdeu por 2 a 0 e eliminou o Libertad, se garantindo nas semifinais da Copa Libertadores.

O time mexicano voltou a passar sufoco, principalmente nos minutos finais, mas o excelente desempenho em casa garantiu a vaga para a equipe que estreou na competição já nas oitavas, como compensação pela exclusão no ano passado por conta do surto de gripe A no México.

Rodrigo Gamarra acertou a trave logo aos 30 segundos de jogo. O Chivas devolveu e aos 12 minutos o experiente Omar Bravo também acertou o poste.

O Libertad, então, saiu na frente. Aos 20 minutos, Roman aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os mexicanos sentiram o golpe, e não conseguiram reagir. O Libertad passou a dominar totalmente a partida, mas faltou sorte e competência para ampliar na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, pressão total dos paraguaios. O jogo virou um autêntico "ataque contra defesa", com o goleiro Sánchez, do Chivas, se tornando um dos nomes mais importantes do jogo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, quando Francisco Maciel aproveitou rebote para marcar: 2 a 0.

O Chivas fazia de tudo para se defender - inclusive abusando das faltas. Sánchez seguiu se destacando, e evitou que o time paraguaio voltasse a marcar para garantir a derrota que valeu como vitória.

O Chivas aguarda a definição de seu adversário, que sai na quinta-feira. Caso o Internacional elimine o Estudiantes, o time mexicano vai enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Universidad Católica.

Entretanto, se os argentinos avançarem e o Flamengo reverter o resultado adverso contra os chilenos, o adversário da equipe de Guadalajara será o Estudiantes, enquanto o time carioca fará a outra semifinal com o clube que se classificar na chave entre São Paulo e Cruzeiro.

Os confrontos da fase semifinal acontecem depois da Copa do Mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página