Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2004 - 14h51

Em jogo de 4h30, Paraguai abre vantagem na Davis contra o Brasil

Publicidade

da Folha Online

O tenista Marcos Daniel, número um do Brasil no confronto contra o Paraguai e 198º no ranking de entradas da ATP, perdeu nesta sexta-feira a primeira partida do melhor-de-cinco pela segunda rodada do Zonal Americano da Copa Davis para Francisco Rodrigues por 3 sets a 2, na Costa do Sauípe (BA). A partida teve duração de 4h30.

Rodrigues, que ocupa apenas a 396ª posição na ATP, começou melhor e venceu o primeiro set por 6/4. Depois, Marcos Daniel se recuperou e não deu chances para o adversário nos dois sets seguintes, vencendo por 6/1 e 6/2. No quarto set, o paraguaio voltou a jogar melhor e venceu por 6/4.

No quinto set, os tenistas disputaram uma "maratona", e o paraguaio acabou levando a melhor e fechando em 11/9 --na Copa Davis, não há decisão por tie-break no quinto set.

Após a partida, Marcos Daniel reclamou que sentiu cãibras durante todo o jogo.

Ainda nesta sexta, Júlio Silva enfrentará Ramon Delgado, o principal jogador do conjunto paraguaio.

Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), Alexandre Simoni e Josh Goffi enfrentam Delgado e Paulo Carvallo nas duplas. No domingo, acontece a inversão dos confrontos de simples: Daniel enfrenta Delgado, às 10h, e Silva pega Rodrigues na quinta partida.

Com o boicote dos três melhores tenistas de simples do país (Gustavo Kuerten, Flávio Saretta e Ricardo Mello) e também de seu melhor duplista (André Sá), o Brasil está disputando a Davis sem nenhum jogador que está entre os 150 melhores do mundo.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página