Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2004 - 10h52

Brasil tenta sobreviver na Copa Davis com vitória nas duplas

Publicidade

da Folha Online

O Brasil entra em quadra a partir das 12h (horário de Brasília) para tentar sobreviver no confronto contra o Paraguai pelo Zonal Americano da Copa Davis (equivalente a segunda divisão), na Costa do Sauípe (BA).

Alexandre Simoni e Josh Goffi enfrentam Ramon Delgado e Paulo Carvallo. A vitória brasileira é obrigação depois das duas derrotas sofridas na sexta-feira. Caso perca, o confronto melhor-de-cinco estará decidido.

Na sexta, Marcos Daniel (número 198) perdeu para Francisco Rodrigues (396), por 3 a 2, em 4h30 de jogo, com 6/4, 1/6, 2/6, 6/4 e 11/9 --na Copa Davis, não há decisão por tie-break no quinto set.

Em seguida, Ramon Delgado, número 191 do ranking de entradas da ATP, venceu Júlio Silva (360) por 3 sets a 0, em 2h49, com parciais de 7/6 7/3, 6/4 e 6/1.

Agora, o Brasil precisa vencer as três partidas que restam para superar o Paraguai neste confronto. Se perder do Paraguai, o Brasil pegará a Venezuela, em julho. Caso perca de novo, jogará ainda com o pior da outra chave (Chile, Peru ou Equador) para tentar se manter na segunda divisão.

No domingo, acontece a inversão dos confrontos de simples: Daniel enfrenta Delgado, às 10h, e Silva pega Rodrigues na quinta partida.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página