Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2010 - 13h43

Desconhecido, Michel Bastos é confundido com Robinho em Curitiba

Publicidade

PAULO COBOS
SÉRGIO RANGEL
Enviados especiais a Curitiba

Confundido pelos torcedores com Robinho, o lateral-esquerdo Michel Bastos quer fazer história na seleção. Favorito para garantir a vaga de titular na Copa do Mundo da África do Sul, o jogador do Lyon disse hoje que pretende se manter no grupo até o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.

"A partir de hoje, quero me instalar na seleção brasileira e agarrar essa posição com as duas mãos. Não quero só jogar essa Copa, mas a outra também", disse o gaúcho de Pelotas, acrescentando ser fã de Roberto Carlos, lateral que foi titular da posição na seleção por mais de dez anos.

Bastos foi um dos últimos jogadores a garantir a convocação para o Mundial da África. Ele disputou apenas três amistosos com Dunga. No Lyon, o jogador de 26 anos não atua apenas como lateral. Ele já jogou até de meia direita.

"Não vai ser fácil conseguir a posição, mas pelo que mostrei nesse ano tenho condições de ficar com a vaga", disse o jogador, que disputa a vaga com Gilberto, do Cruzeiro, que também atua fora da lateral no seu clube.

Bastos é um dos convocados mais desconhecidos pela torcida. Desde que chegou em Curitiba, ele já foi confundido várias vezes com Robinho.

"Eles me chamam de Robinho, mas não tem problema. Acho que pareço com ele", disse o lateral, que foi o primeiro jogador a conceder entrevista no centro de treinamento do Atlético-PR, onde a seleção iniciou a preparação para a Copa do Mundo.

O lateral-direito Daniel Alves foi o outro atleta liberado pelo técnico Dunga para dar entrevista. O jogador do Barcelona disse que não tem problema em ser aproveitado em outra posição pelo treinador durante o Mundial. Ele é reserva de Maicon na lateral direita, mas aceita atuar no meio campo.

Alves defendeu o isolamento da seleção em Curitiba. "Isso acontece também no Barcelona. A privacidade é importante para fazer o trabalho bem feito. Espero que entendam", afirmou o lateral.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página