Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 13h06

Técnico do São Caetano contraria jogadores e nega prioridade ao Estadual

Publicidade

da Folha Online

Ao contrário dos jogadores de seu time, o técnico do São Caetano, Muricy Ramalho, disse nesta segunda-feira que o Campeonato Paulista não é prioridade do clube e que o time tem que entrar para ganhar contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, nesta quinta, na última rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores.

"A gente tem que pensar é na vitória. Estamos tendo cuidado para por o melhor em campo. Se alguém não jogar é porque não está apto. Não é porque vamos poupar ou porque alguma competição é prioridade", disse o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Para avançar na competição continental, o time do ABC precisa dos três pontos na altitude da capital boliviana (a 3.600 metros) e torce por um tropeço do Peñarol contra o América do México, em Montevidéu. Se tanto o time brasileiro como o uruguaio vencerem, o segundo lugar no Grupo será decidido no saldo de gols --os mexicanos já garantiram a primeira colocação.

Com a possibilidade real de conquistar o primeiro título na primeira divisão no jogo do próximo domingo, em que pode até perder por um gol para o Paulista (venceu o primeiro jogo por 3 a 1), atletas do São Caetano pediram para serem poupados do jogo que sela o destino do clube na Libertadores.

"Acho que a diretoria deveria priorizar uma competição", disse o zagueiro Serginho. "Aqui estamos próximos do título, e na Libertadores a gente ainda não está na final", continuou.

"Sou favorável a sermos poupados", concordou o goleiro Silvio Luiz. Os atletas que forem para a partida na Bolívia viajam na terça de manhã e voltam sexta à noite.

Apesar de seu discurso, Muricy admitiu a possibilidade usar outros atletas. "Vamos nos reunir com os médicos e ouvir os jogadores. Vamos fazer o que é melhor. A questão não é poupar. A gente tem que por em campo o que a gente tem de melhor fisicamente", explicou.

Para diminuir os efeitos da altitude, a equipe deve ficar concentrada na cidade de Santa Cruz de la Sierra e viajar para La Paz somente momentos antes do jogo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página