Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2004 - 12h54

Anderson espera que jogo contra Fortaleza marque nova fase no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Anderson, titular do Corinthians, espera que a partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no estádio do Pacaembu, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, marque uma nova fase da equipe em 2004.

Depois da péssima campanha no Campeonato Paulista, quando o Corinthians só escapou do rebaixamento na última rodada, a torcida protestou. Os jogadores não esqueceram as ovadas e tapas que levaram de integrantes da Gaviões da Fiel, no aeroporto de Cumbica, no último dia 16, no embarque para a partida contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Nós também ficamos muito tristes com a campanha ruim no Paulista. Mas, agora, vamos nos concentrar na Copa do Brasil. O primeiro objetivo é fazer um bom placar amanhã, para ter mais tranqüilidade na partida de volta [está marcada para 5 de maio, no Ceará]", disse o zagueiro, em entrevista á rádio Jovem Pan.

Anderson acredita que as últimas semanas de treinamento, nas cidades de Extrema (MG) e Porto feliz (SP), foram importantes para unir o grupo. "O Oswaldo de Oliveira [treinador que assumiu o time durante o Paulista, no lugar de Juninho] também teve tempo para conhecer melhor o grupo e arrumar o time", explicou.

Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico corintiano não vai contar com o lateral-direito Rogério, machucado, assim como o meio-campista Piá, ex-Ponte Preta, com problemas de documentação. O meia Rodrigo, que se recupera de uma intoxicação alimentar, também não deve ser aproveitado.

Com isso, o Corinthians deverá ter contra o Fortaleza Fábio Costa; Coelho, Anderson, Váldson e Fininho; Fabinho, Fabrício, Rincón e Renato; Gil e Jô.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página