Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2004 - 19h38

Combalido, Corinthians abre luta por fim de jejum dentro de casa

Publicidade

RICARDO PERRONE
da Folha de S.Paulo

O Corinthians se preparou por quase um mês para enfrentar o Fortaleza nesta quarta, às 20h30, no Pacaembu, mas chega à partida enfraquecido e sem os reforços pedidos por Oswaldo de Oliveira.

Desde o último dia 17, quando entrou em campo pela última vez e derrotou o Ferroviário, pela Copa do Brasil, a equipe só ganhou um novo jogador, Piá, que não atuará por causa de um atraso em seu registro.

Na abertura das oitavas-de-final, Oliveira vê seu time se enfraquecer com a ausência do lateral Rogério, que machucou as costelas. Ele também pode perder o meia Rodrigo, que se recupera de uma intoxicação alimentar.

"Antes desse jogo, já sabia que não contaria com todos os reforços. Mas as ausências de Piá e Rogério são problemas que eu não esperava", disse o técnico.

Nesse cenário os corintianos tentarão quebrar um jejum de vitórias no Estado de São Paulo. Desde o dia 26 de fevereiro, quando bateu o Juventus por 3 a 2, no Pacaembu, o clube não vence em território paulista --ganhou do Ferroviário no Ceará.

Oliveira, porém, não assegura que seu time vá mostrar um desempenho diferente do apresentado no Paulista-04, competição em que só escapou do rebaixamento na última rodada.

"Não adianta dizer que o comportamento vai ser diferente, e o jogo não mostrar isso. Vamos esperar para ver", disse o técnico.

Ele ainda cobra reforços da diretoria. "Esperamos repatriar alguns jogadores, mas só no final de maio", declarou o técnico. Ricardinho, do Middlesbrough (ING), e Kléber, emprestado ao Hannover (ALE), estão entre os atletas que interessam.

A demora nas contratações incomoda alguns jogadores. "Todos sabem que o time precisa de reforços", disse o atacante Gil.

Oliveira escalou Coelho no lugar de Rogério. Se Rodrigo não puder atuar, Renato entra no meio.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Anderson, Valdson e Fininho; Fabrício, Fabinho, Rincón e Renato (Rodrigo); Jô e Gil
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FORTALEZA
Alberico; Emerson, Ronaldo Angelim e Erandir; Sérgio, Chicão, Zada, Mazinho Lima e Juninho Goiano; Rinaldo e Agnaldo
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30
Juiz: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página