Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2004 - 17h05

Chuva forte faz F-1 cancelar testes em Paul Ricard

Publicidade

da Folha Online

Chuvas fortes e ventos de até 120 km/h interromperam os testes das equipes de F-1 no autódromo de Paul Ricard, no sul da França. Alguns pilotos chegaram a entrar na pista durante a manhã desta sexta-feira, mas voltaram para os boxes antes do meio-dia.

Às 16h (horário local), Williams, BAR e Renault foram as últimas a deixar o circuito. Antes do início da tarde, a McLaren e a Toyota já tinham abandonado sua programação e ido embora do autódromo.

"Está muito perigoso. O vento estava forte demais, era assustador guiar em linha reta", afirmou o japonês Takuma Sato, piloto da BAR. O francês Olivier Panis, da Toyota, lamentou os testes que não foram realizados. "Hoje, deveríamos testar algumas peças da aerodinâmica, mas estava muito perigoso para continuar. Foi um desperdício", disse.

Entre os poucos pilotos que se aventuraram a entrar na pista, o brasileiro Antonio Pizzonia, piloto de testes da Williams, marcou o melhor tempo do dia, com 1min21s358. Ryan Briscoe, da Toyota, fez 1min27s863. Sato, Panis e o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, correram, mas não marcaram tempo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página